Gaúcho de Motocross abre em Tapejara

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 06 de maio de 2017 - 20:26

Teve início nesse sábado 6 de maio o Campeonato Gaúcho de Motocross. O local não poderia ter sido melhor, o Centro de Treinamentos Borilli no município de Tapejara. O Box começou a receber os pilotos ainda na sexta feira e praticamente lotou até o meio dia de hoje. O dia de pista começou com treinos livre, logo após os cronometrados e ao final da tarde as categorias MX5 e 55cc já disputaram as baterias valendo pontos.

Kiko venceu a MX5

Veja o resultado dos treinos cronometrados.

MX2: Leonardo Lizott – 1:30.476

Intermediária MX2: Bruno Schimitz – 1:37.064

MX3: Alex Cavalca – 1:39.390

MX4: Everton Leandro – 1:43.232

MX5: Heliar Schuch – 1:44.826

65cc: Henrique Henicka – 1:46.696

Nacional 230: Cássio Anacleto – 1:37.383

55cc: Pietro Pirolli – 1:17.952

Júnior: Bruno Schimitz – 1:37.696

MX Pró: Leonardo Lizott – 1:31.407

Posteriormente entrou na pista as categorias MX5 e 55cc

Lizott fez melhor tempo na MX2 e MX Pró

Kiko volta e vence a MX5

Na MX5 Ademir Dallacqua e Eduardo Timm dividem a curva um, mas Heliar Schuch, O Kiko completa a primeira volta na frente. Ademir, Timm e Léo no pelotão principal. Na metade da prova, Ademir erra, cai na curva perdendo posições e Kiko respira. Léo tira diferença na pista mas conclui em 3º. Kiko vence, Timm foi 2º Ademir o 4º colocado.

Camargo e Pietro se deram bem na 55cc.

 Na largada, teve quedas e Pietro largou na frente com Ângelo Gabriel e Eduardo Camargo na mesma tocada. Pietro vence de ponta a ponta na geral, sendo vencedor na classe B, com Ângelo em 2º. Já Camargo foi melhor e venceu a classe A, com Mateus Mattes e Kauã Pimentel subiram no pódio.

Pietro venceu de ponta a ponta

Camargo foi melhor na A da 55cc

Na premiação do pódio, também foram entregues os troféus da temporada 2016. Na MX5 para Eduardo Timm na 55cc para Pietro e Rafael Becker.

Veja tudo que rolou neste sábado em Tapejara.

O gaúcho de MX tem os seguintes apoiadores: Borilli Racing Pneus Off Road, Byker Acessorios, Foco Racing, IMS e o apoio: Works Supensão, MX Moto GRafics, Mundo Cross, Jornal o Podium, GDEZ Grafica, Agencia Passos e Steins Malhas.

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly