Zach Osborne recebe multa da AMA

Por Mariah Morgado | Foto por GuyB | 10 de Maio de 2017 - 11:48

A ultrapassagem polêmica de Zach Osborne sobre Joey Savatgy na última curva do 250SX East/West Shootout que lhe deu o título da temporada 2017 da Divisão Leste no último sábado em Las Vegas lhe rendeu uma multa pela AMA (American Motocross Association) de $7500 por violar a regra Apêndice A.2.c.17 que proibe o seguinte: “Andar dentro ou fora da pista a qualquer momento de maneira a colocar em risco a vida ou membros de outros pilotos, oficiais de prova ou público.” 

Depois da corrida, a imprensa americana viu Osborne entrar na carreta da AMA, provavelmente para se defender contra um protesto da equipe Kawasaki, e ao sair o próprio piloto disse com cara de poucos amigos que se manteve como campeão da temporada.

Reveja a ultrapassagem

Confira a declaração da AMA sobre a decisão da penalização:

“Decisão do Diretor de Prova,

Las Vegas, Nev., Supercross

No dia 06 de Maio de 2017, depois do main event da 250SX, um protesto foi apresentado em relação a um incidente dentro da pista envolver os pilotos #17 Joey Savatgy e #16 Zach Osborne. Depois de uma análise completa do incidente, incluindo vídeo e relatos de testemunhas oculares, foi determinado pelo Diretor de Prova que o piloto #16 Zach Osborne violou a regra Apêndice A.2.c.17. 
A2 Infrações e Sanções Gerais
i. As seguintes infrações serão sujeitas a ações disciplinares pelo Diretor de Prova e/ou membros competentes. Esta lista é fornecida como orientação para competidores licenciados e credenciadores de eventos, mas não restringe a AMA de invocar penalidades para outras ações prejudiciais ao esporte que não são especificamente contempladas neste documento. 
17. Andar dentro ou fora da pista a qualquer momento de maneira a pôr em perigo a vida ou membro de outros pilotos, oficiais de prova ou o público.
Foi determinado que a ultrapassagem foi de natureza agressiva e de acordo ao livro de regras do Monster Energy Supercross, um Campeonato Mundial sancionado pela FIM, a atual ação em Las Vegas causou uma multa de $7,500.00 a ser emitida. 
A parte protestante não concordou com a severidade da pena e optou por recorrer da decisão do Diretor de Prova. Foi então convocada uma audiência de recurso e todas as provas apresentadas por ambas as partes foram revisadas. Foi determinado pelo painel de apelações que a pena era justificada. A decisão do Diretor de Prova foi confirmada e a decisão do painel de recurso é final. Nenhum outro recurso é possível.”

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly