Jason Anderson vai participar do AUS-X Open 2017

Por Mariah Morgado | Foto por AUS-X Open | 16 de Maio de 2017 - 15:47

Recém saído de uma vitória enfática na final do AMA Supercross em Las Vegas há 15 dias atrás, Jason Anderson anunciou que vai disputar a edição 2017 do AUS-X Open em Sydney, garantindo um duelo de titãs entre ele e o herói australiano, Chad Reed.

A dupla vai enfrentar uma lista repleta de pilotos de primeira classe de todos os cantos do mundo, além das melhores estrelas do supercross australiano, dentro do Qudos Bank Arena, nos dias 11 e 12 de Novembro.

Certamente não existe nenhum amor perdido entre Reed e Anderson, após a polêmica batida do americano que jogou Reed para fora da pista em Las Vegas. A jogada deixou o veterano de 35 anos nativo de Kurri Kurri (New South Wales) na sexta posição, enquanto Anderson venceu o main event.

Após a corrida, Reed comentou sobre a jogada de Anderson afirmando que “Eu mal posso esperar pelo espaço apertado do AUS-X Open”, sugerindo que as pirotecnias não serão os únicos fogos de artificio dentro da Qudos Bank Arena em Novembro.

Com apenas 24 anos de idade, Jason Anderson já se estabeleceu como uma estrela do supercross, conquistando o título da divisão Oeste das 250cc no AMA Supercross em 2014 e vencendo sua corrida de estreia nas 450cc em Janeiro do ano passado.

Para Anderson, a perspectiva de ir para a Australia para competir no recinto do famoso Parque Olímpico de Sydney era uma oportunidade que não podia deixar passar.

“Estou super empolgado para ir para a Australia em Novembro e arrebentar no AUS-X Open! É uma corrida que sempre acompanhei de perto, nos dois últimos anos foi uma competição intensa e estou animado para somar ao legado excepcional que o evento já criou.” Anderson disse.

Quando questionado sobre competir contra o rival e herói local, Chad Reed, Anderson menciou que as coisas poderão se tornar interessantes.

“Correr contra Chad em seu país natal será incrível. Ele é uma lenda por todo o mundo e tem uma carreira incrível. Eu tenho muito respeito por ele. Nós nos damos muito bem fora da pista, mas ambos somos competitivos, os dois querem ganhar e faremos tudo para isso, mesmo que isso signifique usar uma pilotagem mais agressiva. Na verdade, eu não vou correr contra ele de novo até alinharmos em Sydney, então sabe-se lá o que vai acontecer. O investimento dos fãs irá definitivamente valer a pena.” 

O co-fundador e diretor do evento, Adam Bailey, disse que a adição de Jason Anderson ao line up de 2017 trará para o evento muito mais do que a corrida mais intensa que a costa australiana já viu.

“Jason representa exatamente o que o AUS-X Open significa. Ele tem um certo estilo e arrogância diferente de qualquer atleta pelo mundo, mas acima de tudo é incrivelmente rápido e determinado a vencer. Nós estamos animados para vê-lo e nosso próprio herói, Chad Reed, se enfrentando guidão a guidão, entre um line up repleto de estrelas australianas e internacionais. Quem sabe o que vai acontecer?!” 

Enauqnto a notícia da contratação de Anderson para competir na Austrália pela primeira vez em Novembro com certeza vai criar rumores enormes entre os fãs do AUS-X Open, Bailey mantém a afirmação de que ainda vem muito mais por ai.

“Nós gostamos muito de manter as pessoas tentando adivinhar, mas vamos apenas dizer que não terminamos ainda. Nós vamos garantir que daremos aos fãs razões suficientes para viajar para Sydney nos dias 11 e 12 de Novembro. Você não vai querer perder um minuto sequer.” 

A garantia de Jason Anderson para o AUS-X Open não podia ter acontecido sem o apoio da Husqvarna, e o gerente nacional da marca na Australia, Jon Hafey, está incrivelmente animado para ver o #21 em terras australianas.

“É absolutamente fantástico que Jason Anderson tenha escolhido competir no AUS-X Open 2017. Jason tem sido associado há muito tempo com a Husqvarna e ter um piloto de nível mundial competindo na Australia neste evento é conceito de dar agua na boca! Jason é empolgante, agressivo e muito rápido. Ele é absolutamente um dos cinco melhores pilotos do momento, o que ele demonstrou vencendo a final do AMA Supercross em Las Vegas há 15 dias atrás. Nós não temos dúvidas de que ele dará uma experiência excitante e mais do que memorável aos fãs de SX.” 

O AUS-X Open tem sido promovido como o maior evento de Supercross, Freestyle Motocross e Esportes de Ação no hemisfério sul. Apresentando o melhor sobre duas rodas do mundo, combinado com shows de valores de entretenimento, tudo dentro do conforto de um dos locais fechados mais icônicos da Austrália.

Com cada noite de sábado esgotando ingressos dentro de poucos dias em 2015 e 2016, e o evento do domingo do ano passado atingindo quase toda a capacidade, este ano os fãs precisam se cadastrar no site oficial (clique aqui) para garantir a pré venda do AUS-X Open.

Mais anúncios sobre o line up, preços revisados de ingressos e muito mais sobre as atrações do AUS-X Open 2017 serão divulgados aos poucos pela organização.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly