Martin Davalos muda de categoria no AMA Motocross 2017

Por Mariah Morgado | 17 de Maio de 2017 - 21:30

A equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing vai passar por uma renovação do lineup para o AMA Motocross 2017. A equipe anunciou hoje que o veterano das 250cc, Martin Davalos, vai subir para a categoria 450cc pela primeira vez em sua carreira. Lembrando que Davalos está nas 250cc desde 2006, mas chegou a correr nas 450 na etapa de Oakland na temporada de 2015 do AMA Supercross.

“Eu venho querendo competir na categoria 450cc há muito tempo. Sou grato pela oportunidade e acabei de descobrir que fui aprovado. Eu não consegui fazer muitos testes, mas estou ansioso para correr e me acostumar com a FC450 durante o verão.” Disse Davalos na declaração da equipe.

Davalos disputou a Costa Oeste 250SX no AMA Supercross pela a equipe e terminou a temporada 2017 na 4a colocação com dois pódios.

A equipe também anunciou que o novato, Michael Mosiman, entrará integralmente a equipe neste verão, correndo na categoria 250cc. O californiano fez parte do programa amador da Rockstar Energy Husqvarna e fará sua estreia profissional em Hangtown neste sábado, 20 de Maio.

“Estou honrado e animado por ter a oportunidade de fazer minha estreia profissional com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing para a temporada 2017 do motocross! O fato de que eu estarei na tenda de uma das principais equipes de fábrica como novato, me deixa extasiado. Eu cresci correndo em Hangtown e sempre sonhei que um dia estaria disputando um nacional lá como profissional.” 

A equipe terá cinco pilotos neste verão. Jason Anderson e Dean Wilson farão companhia a Martin Davalos nas 450cc e Zach Osborne será companheiro de Mosiman nas 250MX.

O chefe de equipe, Bobby Hewitt, disse que Mosiman será o primeiro de três amadores que estrearão profissionalmente em Hangtown a cada temporada.

“Estou animado para ver Mosiman fazer sua estreia profissional em Hangtown nesta temporada. Mosiman será o primeiro de três amadores que temos em nosso programa amador que farão sua estreia profissional em Hangtown a cada temporada. A adição de Mosiman na categoria 250 este ano vai permitir a flexibilidade que preciso para avaliar pilotos mais experientes das 250cc da equipe na categoria 450. Martin disputar na categoria 450cc será tão empolgante quanto a entrada de Mosiman para a equipe. Nós trabalhos juntos por muitos anos e eu sei o quão importante esta oportunidade é apra ele. Pessoalmente, eu acredito que Martin vai surpreender algumas pessoas com sua velocidade e vai se sair bem nesta temporada com a moto maior.” 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly