Família do Motociclismo de luto – R.I.P Nicky Hayden

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 22 de maio de 2017 - 20:50

O piloto americano de SBK, Nicky Hayden, que ficou gravemente machucado na última quarta feira após ser atropelado por um carro enquanto pedalava, faleceu hoje devido as lesões. Ele tinha 35 anos de idade.

Apelidado de “Kentucky Kid”, Hayden ascendeu a fama no motociclismo disputando o AMA Flat Track e o AMA Superbike Series, e em 2002, venceu o AMA Superbike Championhip para a Honda. Depois, em 2003, ele entrou no Campeonato Mundial MotoGP e superou Valentino Rossi para conquistar o campeonato de 2006. Nascido e criado em uma família de pilotos no Kentucky, Nicky, com seus irmãos Tommy e Roger, ascenderam pelas categorias de base até chegarem aos níveis profissionais.

Na última quarta feira, Hayden, que deixou o MotoGP em 2016 para disputar o Mundial de Superbike com a Honda, estava treinando de bicicleta na costa de Rimi, na Itália, quando foi atingido por um carro. Ele foi levado ao hospital local com traumatismo craniano e torácico. De acordo com o boletim médico liberado pelo hospital na segunda feira, Hayden teve danos cerebrais severos e múltiplas lesões traumáticas. Hayden estava na Itália depois de disputar a etapa do Mundial de SBK em Imola.

Hayden não tem filhos, mas deixa a noiva, Jackie, os pais Earl e Rose, além de dois irmãos e duas irmãs: Roger Lee, Tommy, Jenny e Kathleen.

Nicky Hayden, conhecido como um dos pilotos mais legais e carismáticos no pit, foi reverenciado por toda a indústria motociclística. Muitos pilotos e ex pilotos de Supercross e Motocross fizeram depoimentos pelas redes sociais, enviando suas condolências a família Hayden.

 

This doesn’t seem real. Rest In Peace @nicky_hayden I have no words for this.

A post shared by Ken Roczen (@kenroczen94) on

Hard to see such a good guy go. No words!!!! #nickyhayden

A post shared by Tortelli / Champfactory MX (@sebtortelli) on

Horrible news. Never take a day for granted. RIP @nicky_hayden

A post shared by eli tomac (@elitomac) on

Que Deus conforte o coração da família Hayden. Nossos pensamentos e sentimentos estão com a família Hayden neste momento. Descanse em paz campeão.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly