FGM confirma Arvorezinha como sede da segunda etapa do Gaúcho de Motocross

Por Márcio Frozza/Sílvio Bilhar | Foto por Divulgação FGM | 22 de maio de 2017 - 22:09

Está confirmada a 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, O circuito desembarca pela primeira vez na cidade de Arvorezinha. O município também é conhecido como a “Capital da cultura do vale do taquari” bem como grande produtor de Erva Mate no Brasil, alimento típico da cultura gaúcha – Da erva se faz o famoso Chimarrão.
O moto clube local fundado em 1983, sempre realizou boas etapas de competições regionais.
O presidente da entidade, Milton Barbizan (Miltinho), está empolgado com a repercussão positiva que já toma conta da cidade.


Em uma parceria do moto clube com o grupo de trilheiros, a pista localizada na Linha Gramado, foi ampliada e passou por reformulações de obstáculos, estando em condições para receber os melhores pilotos do estado.
O prefeito municipal Sr. Rogério Fachinetto, recebeu em seu gabinete representantes do moto clube, juntamente com o presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, para assinatura de contrato.
A divulgação da corrida trouxe um clima de expectativa e uma nova sinergia neste momento do campeonato. Após a primeira etapa realizada em Tapejara, os membros da comissão de motocross da FGM, reuniram-se e trocaram ideias e formatos, para que o Campeonato possa manter a sua tradição de um dos melhores campeonatos do sul do brasil. As sugestões foram todas bem aceitas, e com certeza já nesta 2ª Etapa teremos boas e significativas alterações, inclusive com a possibilidade de uma pequena premiação em dinheiro, novas categorias e ajustes ao regulamento de 2017, o que com certeza deverá garantir a participação de um bom número de pilotos, informou o Diretor de Motocross Luizinho Rizzotto, com todo o aval da Diretoria da FGM.
Arvorezinha é reconhecida como um dos principais produtores de erva mate do Brasil. E por isso, esperamos você dias 08 e 09 de julho próximo, para um bom chimarrão e uma corrida inédita no município.
Principais dados:
Arvorezinha, possui 10.229 habitantes, está localizado na região do taquari.
Principais distancias:
Lajeado: 90 Km
Porto Alegre: 203 Km
Santa Maria: 289 Km
Marau: 65 Km
Passo Fundo: 115 Km

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly