Valentino Rossi é internado após acidente durante treino de Motocross na Itália

Por Sportv.com | Foto por Divulgação | 25 de maio de 2017 - 20:57

Heptacampeão mundial de MotoGP, Valentino Rossi (Yamaha) sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira durante um treino de motocross na pista de Cavallara, na Itália. Segundo o site “GP One”, o italiano de 38 anos foi internado no hospital Infermi di Rimini, onde teve detectados traumas no tórax e no abdômen.

Segundo a publicação, apesar dos traumas, o estado de saúde de Rossi não inspira preocupação. O piloto encontra-se em observação e será submetido a novos exames. Ainda não se sabe se o veterano terá condições de disputar a próxima etapa da temporada do Mundial de Velocidade, em seu país na tal, no próximo dia 4 de junho. Nem a Yamaha, nem o staff do piloto divulgaram informações oficiais até o momento.

Valentino Rossi costuma praticar motocross nos tempos livres

O acidente com Rossi ocorre dias depois do mundo do motociclismo perder o campeão mundial de 2006, Nicky Hayden, atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta, na Itália. O americano, inclusive, ficou internado no mesmo hospital onde está o piloto italiano.

Fã de motocross, Rossi tem um circuito da modalidade montado em seu rancho, na Itália. Entre uma etapa e outra da MotoGP ele costuma se aventurar nas pistas de terra. E não é a primeira vez que ele sofre um acidente do tipo. Anos atrás, ele caiu praticando motocross e machucou o ombro.

Após cinco etapas disputadas em 2017, Valentino Rossi é o 3º colocado na temporada da MotoGP, com 62 pontos, atrás de seu companheiro de Yamaha, Maverick Viñales (85) e do espanhol da Honda, Dani Pedrosa (68). Outro concorrente ao título, o tricampeão Marc Márquez (Honda) está em quarto, com 58 pontos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly