Sessão estaleiro AMA Motocross 2017 – Thunder Valley
Por Mariah Morgado | Fotos por Jeff Kardas | 02 de junho de 2017 - 18:39Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a 3a etapa do AMA Motocross 2017, que acontece neste sábado em Thunder Valley.
Categoria 450MX
Christian Craig – Mão e punho
Craig caiu na 2a bateria em Glen Helen e sofreu fratura de boxeador. Ele passou por cirurgia no começo da semana e espera voltar em High Point.
Benny Bloss – Ombro e úmero
Bloss vai perder as 4 primeiras etapas depois de fraturar o úmero e deslocar o ombro em Minneapolis.
Trey Canard – Clavícula
Canard lesionou a clavícula enquanto treinava e vai perder as 3 primeiras etapas do AMA Motocross.
Adam e Tyler Enticknap – Lesões múltiplas
Os irmãos Enticknap estão se recuperando de lesões sofridas na final do AMA Supercross. Adam quebrou algumas costelas, as duas clavículas e sofreu um colapso parcial do pulmão depois de cair na sessão de costelas e ser atingido por Jake Weimer no main event. Não há previsão ainda para seu retorno. Tyler quebrou a tíbia e a fíbula na semi em Vega depois de errar em uma sessão de ritmo. De acordo com suas redes sociais, ele passou por uma cirurgia no dia 10 de Maio e colocou duas placas para reparar as fraturas e dentro de 3 a 4 meses estará completamente recuperado.
Davi Millsaps – Punhos
Millsaps vêm correndo com suas lesões diferentes nos punhos e optou por operar para corrigir os problemas. Ele espera voltar as corridas ainda durante o verão, mas ainda não sabe quando será.
Phil Nicoletti – Tornozelo, calcanhar e fíbula
Nicoletti não voltará a correr até as últimas etapas do AMA Motocross. Ele ainda está se recuperando de um tornozelo deslocado, um calcanhar quebrado e uma fratura na porção distal da fíbula. Mas já voltou a pedalar.
Ken Roczen – Punho, cotovelo e antebraço
Roczen sofreu um acidente grave em A2 e ainda está se recuperando das lesões no punho, cotovelo e rádio (osso do antebraço) e está sendo substituido por Christian Craig.

Christian Craig
Categoria 250MX
Mitchell Oldenburg – Clavícular
Oldenburg quebrou a clavícula quando colidiu com uma moto caída e voou sobre o guidão em Glen Helen. Ele não vai correr neste final de semana.
Kyle Cunningham – Costelas
Cunningham caiu forte durante a 1a bateria em Glen Helen e inicialmente a preocupação era de ter lesionado o rim e o baço, mas os exames mostraram que não houve lesões nos órgãos. No começo da semana, Cunningham disse ao site RacerX que estava muito dolorido e que tinha algumas costelas estalando muito e que espera conseguir correr em Thunder Valley.
Chris Alldredge – Várias lesões
Alldredge sofreu diversas lesões em Seattle, incluindo um colapso parcial de um pulmão, uma laceração no fígado, uma costela fraturada, pelve fraturada e fraturou a L1,L2,L3 e L4. Ele disse nas redes sociais que vai tentar voltar para algumas etapas do AMA Motocross.
Matt Bisceglia – Pé e perna
A equipe de Bisceglia espera que ele volte em High Point depois de quebrar a perna treinando em Glen Helen.
RJ Hampshire – Tíbia e fíbula
Hampshire quebrou a tíbia e a fíbula em Toronto. Ele esperava estar pronto para Hangtown, mas não pode voltar ainda. Uma data para seu retorno ainda será definida.
Chase Sexton – Fêmur
Sexton quebrou o fêmur treinando em Atlanta e perdeu o restante da temporada do AMA Supercross. Ele ainda não volta para o AMA Motocross.
Jordon Smith – Coluna
Devido a uma lesão na coluna sofrida na final do SX, Smith vai ficar de fora da abertura em Hangtown.

Kyle Cunningham
Fonte: Racerx