Yamaha Geração Monster Energy começa batalha pelo Brasileiro de Motocross 2017

Por Yamaha Geração Monster Energy | Fotos por Mau Haas | 02 de junho de 2017 - 18:11
A equipe Yamaha Geração Monster Energy inicia neste fim de semana, 3 e 4 de junho, a disputa pela conquista do Brasileiro de Motocross 2017.

O time azul conta com o paranaense Jean Ramos e o espanhol Carlos Campano na categoria MX1 (motos de 450 cilindradas), e o paulista Fabio Santos na MX2 (motos de 250 cilindradas).

Fabio Santos é o atual campeão da sua categoria. O atleta de 20 anos defende o título conquistado nesta pista de Cornélio Procópio em 2016, quando o local recebeu a última parada da competição.

Carlos Campano, aos 31 anos, é tricampeão brasileiro de motocross na principal categoria, a MX1. Foi vice-campeão em 2016 e agora vai em busca do tetra.

Jean Ramos, 28 anos, foi campeão brasileiro na MX2 em 2011. Agora está em busca de seu primeiro título na MX1. Ano passado terminou o campeonato em terceiro.

A Yamaha Geração é a equipe que mais ganhou títulos do campeonato brasileiro de motocross na principal categoria nos últimos dez anos. Foram três taças conquistadas na MX1 (2012, 2014 e 2015) com o piloto Carlos Campano.

CARLOS CAMPANO #115
Categoria MX1 / YZ450F

“Estou ansioso para começar o campeonato. Me preparei na Espanha, um jeito diferente do que fiz nos outros anos no Brasil, fiz bastantes corridas e acho que estou muito bem, me sentindo a vontade, as motos parecem estar bem acertadas aqui. Ano passado acabei perdendo o campeonato com muitos erros, muitas falhas, mas acho que andei bem. Não vejo a hora de recomeçar e tentar conquistar o título para somar mais um campeonato brasileiro.”

JEAN RAMOS #10
Categoria MX1 / YZ450F

“Venho numa boa fase, com vitória no Arena e no Catarinense. Fiz muitas provas nesta pré-temporada pra recuperar o ritmo e a confiança. Testei muitos equipamentos novos e estou bem feliz com a minha moto. O foco é fazer boas largadas e tentar vencer, e se não vencer, ficar entre os três para estar bem no campeonato. Vamos partir com este conceito e aí ver o que será preciso melhorar. Chegou a hora de começar pra valer. Vamos tentar somar o maior número de pontos. O campeonato é curto, então cada bateria vale muito.”

FABIO SANTOS #4
Categoria MX2 / YZ250F

Minhas expectativas para a primeira etapa são boas. Treinei bastante para esta temporada e estou bem confiante. Ano passado me dei bem com esta pista e espero este ano ter o mesmo desempenho.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly