Mesmo com punição de tempo, Willian Guimarães vence na MX3

Por CBM | Foto por Tiago Lopes/CBM | 03 de junho de 2017 - 19:03

A segunda categoria em disputa nesta primeira etapa do Brasileiro de Motocross foi da MX3, neste sábado (3), em Cornélio Procópio-PR. Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Willian Guimarães que começou a disputa já com punição de vinte segundos.

Wiliam Guimarães

“Eu entrei atrasado para alinhar no gate e precisei de uma ajuda do meu mecânico. Com isso fiquei um pouco nervoso e acabei largando mal, então tive que mudar minha estratégia de prova. Mas, deu tudo certo”, destacou o campeão da prova.

Quem largou na ponta foi Daniel Pessanha, seguido de Jhonatan Batista e João Paulo de Camargo. Aos dez minutos de prova Daniel Pessanha caiu e Jonathan assumiu a ponta.

Guimarães apertou o passo e logo assumiu a ponta da prova, mas isso ainda não garantia a liderança, já que tinha punição de vinte segundos. No entanto, aos 13 minutos conseguiu abrir os vinte segundos e assumiu a frente.

Vinicius que estava em quinto caiu no mesmo lugar que o Daniel, na primeira curva depois do arco de chegada e abandonou a disputa.  Daniel, que tinha perdido posições, foi pra cima do Jonhatan e aos 18 min assumiu a segunda posição.

Neste domingo (4), as provas de nove categorias fecharão a primeira etapa do Brasileiro de Motocross. O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil.

5 primeiros da prova:

1º Willian Guimarães

2º Daniel Pessanha

3º Jhonatan Batista

4º João Paulo de Camargo

5º Fabia Festi

Confira os resultados completos em: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado.php?idBateria=6934&organizador=CBM&idModalidade=13

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly