Com folga, Maiara Basso vence na categoria MXF no Brasileiro de MX

Por CBM | Foto por Tiago Lopes/CBM | 04 de junho de 2017 - 19:13
A gaúcha Maiara Basso conseguiu uma vitória tranquila na categoria MXF da 1º etapa do Brasileiro de Motocross, disputada em Cornélio Procópio (PR). A piloto praticamente não foi ameaçada durante a prova e imprimiu ritmo forte do início ao fim da corrida.
“Tentei fazer voltas mais rápidas até os oito minutos de corrida, para apenas administrar o fim da prova. Quando vi que tinha uma vantagem boa, passei a fazer uma corrida estratégica para não errar e garantir a vitória até o final”, diz a vencedora, que tem 21 anos.
A única preocupação que Maiara teve foi com relação à capixaba Lays Cazadini, que no início da corrida ameaçava a líder da prova. Mas a moto de Lays apresentou problemas e ela teve de fazer um corrida de recuperação.
Enquanto Maiara ampliava sua vantagem na liderança, Lays caiu para a penúltima posição, mas conseguiu se recolocar na corrida e alcançou o terceiro lugar do pódio. Marcely Cazadini ficou em segundo lugar, enquanto Victoria Lino foi a quarta colocada, e Mana Fernanda Ortiz, a quinta.
1º Maiara Basso
2º Marcely Cazadini
3º Lays Cazadini
4º Victoria Lino
5º Mana Fernanda Ortiz
A ganhadora da etapa também comentou o nível de dificuldade da pista de Cornélio Procópio. “É um trajeto que precisa de atenção o tempo todo, senão você acaba cometendo um erro”, opina Maiara.
O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly