Gustavo Pessoa dispara na liderança após vitórias na MX2

Por CBM | Foto por Tiago Lopes/CBM | 04 de junho de 2017 - 19:15
O piloto Gustavo Pessoa sobrou no fim de semana de provas válidas pela primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2017 e venceu as duas baterias da categoria MX2. Com os triunfos, Pessoa já tem 50 pontos, e 10 de vantagem sobre os segundos colocados. Leonardo de Souza, Pepê Bueno e Fabinho Santos dividem a vice-liderança, todos com 40 pontos.
Na primeira bateria da categoria MX2 e MX2Jr, muita competição entre os participantes. Se por um lado o ganhador Gustavo Pessoa sobrou na pista, por outro sobrou emoção e troca de posições entre o segundo e o quarto colocado.
Logo nas primeiras voltas Gustavo mostrou que seu ritmo seria intenso e abriu ampla vantagem entre os competidores da MX2. Já o piloto Pepê Bueno largou mal, mas se reencontrou na prova e passou a recuperar posições.
Pepê travou bons duelos com Caio Lopes, Léo de Souza e quando ultrapassou Fabinho Santos, assumiu a segunda colocação. Pouco depois, Fabinho revidou a ultrapassagem e retomou a vice-liderança.
Gustavo Pessoa venceu a bateria com 56 segundos de vantagem sobre Fabinho. Pepê terminou na terceira colocação, seguido de Léo de Souza e Caio Lopes.
1º Gustavo Pessoa
2º Fabinho Souza
3º Pepê Bueno
4º Léo de Souza
5º Caio Lopes
2ª Bateria
Na segunda bateria, Gustavo voltou a dominar a corrida de ponta a ponta para garantir uma nova vitória. O piloto enalteceu o trabalho de sua equipe e promete ainda mais gás para o decorrer da temporada.
“Só tenho de agradecer aos meus mecânicos, que deixaram a moto muito competitiva. A chance de erro nessa prova foi muito alta e era preciso cuidado, mas consegui controlar. Nas próximas provas vou seguir com esse objetivo, que é buscar sempre a vitória”, discursou Gustavo.
1º Gustavo Pessoa
2º Léo de Souza
3º Pepê Bueno
4º Fabinho Santos
5º João Pedro Pinho

Pódio MX2Jr

MX2Jr
Na MX2Jr, Léo Nunes largou na frente do campeonato. O piloto ficou em segundo lugar na 1ª bateria e em primeio na segunda.
Tallys Nathan, que foi o campeão na categoria 230cc, foi o vencedor da primeira bateria, seguido por Léo Nunes. Matheus Oliveira foi o terceiro, Leonardo Zequinão o quarto e Ranan Goto o quinto.
1º Tallys Nathan
2º Léo Nunes
3º Matheus Oliveira
4º Leonardo Zequinão
5º Renan Goto
2ª bateria
Na segunda bateria, Léo terminou vencedor e garantiu a ponta do campeonato, já que Tallys ficou em terceiro. Leonardo foi o segundo colocado na bateria complementar e Matheus Klysman o quarto. Vanderlei Junior terminou em quinto.
1º Léo Nunes
2º Leonardo Zequinão
3º Tallys Nathan
4º Matheus Klysman
5º Vanderlei Junior
Confira os resultados das categorias MX2 e MX2Jr em http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado/d5bbbe174e8cb6cfd5b670950af45190.pdf

O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly