Rafael Becker domina prova de 65cc em etapa inaugural do BR de MX
Por CBM | Foto por Tiago Lopes/CBM | 04 de junho de 2017 - 19:12
O piloto Rafael Becker saiu vitorioso na disputa da categoria 65cc, válida pela 1ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, em Cornélio Procópio (PR).
Rafael explicou que se propôs a imprimir um ritmo forte na primeira metade da prova para que pudesse administrar o resultado na reta final. O piloto exaltou o nível de dificuldade da pista de Cornélio Procópio.
“A passagem nas canaletas estava difícil e alguns buracos também dificultaram. Depois que abri uma vantagem, diminui o ritmo para não errar, até porque tiveram duas quedas na prova”, disse o piloto, que conquistou sua primeira vitória na categoria 65cc.
Germichel Rodrigues terminou na segunda colocação, enquanto Gustavo Abrahão terminou em terceiro. Gabriel Vinícius foi o quarto e Athalo Araújo terminou em quinto.
Conheça um pouco mais do Stunt. A modalidade foi homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e será um dos campeonatos Brasileiros realizados em 2013. Nesta edição do Podcast da CBM, você confere uma entrevista com o diretor nacional da modalidade, Leandro Callegas, sobre os planos da modalidade para este ano e sobre como funciona a competição.
Clique aqui e escute a entrevista com Leandro Callegas
Na quarta edição do Podcast da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, você confere uma entrevista com o presidente da Confederação, Firmo Henrique Alves, sobre o posicionamento da entidade em relação a um tema muito importante, a isenção de imposto para motos. Tem também informações sobre as próximas competições.
Clique aqui e escute a quarta edição do Podcast da CBM
O Motocross no RS, após pandemia tem uma data pré difinida para voltar as atividades em agosto. Talvez setembro. Em sua opinião essa paralização vai?
Diminuir o número de participantes devido à crise e a falta de atividades ter atingido em cheio os pilotos (83%)
Continuará com o mesmo número de praticantes pois os pilotos sempre tem uma reserva para passar a crise e o terão essa reserva quanto tudo voltar (17%)
Aumentar o número de participantes devido ao período parado deixará os desportistas com muita saudade do esporte (0%)