Hot News Mundocross 2017 #1

Por Mariah Morgado e Sílvio Bilhar | 16 de junho de 2017 - 12:02

Estamos restabelecendo o Hot News Mundocross, a coluna semanal do Mundocross com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Mel Pocock conquista vitória emocionante em Hawkstone Park

Mel Pocock conquistou uma dobradinha de vitórias na 3a etapa do Michelin MX Nationals em Hawkstone Park no último domingo, 11 de Junho. Depois do trágico falecimento de seu amigo e companheiro de treinos, Steven Lenoix, seis dias antes da etapa, o #119 do plate frontal de Mel foi personalizado com as cores da bandeira francesa e os organizadores do campeonato reuniram todos os pilotos e equipes no gate antes de fazerem também uma volta em memória de Steven. Depois de ser o mais rápido nas classificatórias da MX2, Pocock venceu as duas baterias com sua FC 250 e superou pilotos de 450cc, ampliando sua vantagem no campeonato.

“Eu tinha o plate vermelho e uma liderança com 10 pontos de vantagem antes de Hawkstone o que era um pequeno conforto. Fazer a pole na MX2 foi uma ótima maneira de começar o dia e na 1a bateria eu larguei em 2º e batalhei com Josh Spinks para sair na frente e depois liderei até o fim. Tive uma largada ainda melhor na segunda bateria e estava em 4º atrás dos caras da MX1, o que era incrível. Eu consegui colar na traseira deles por algumas voltas, o que me afastou do pessoal da MX2 e permitiu que eu conseguisse uma boa vantagem na liderança. Foi uma corrida confortável e consegui relaxar um pouco nas últimas voltas, coisa que não fazia a muito tempo. No geral foi um ótimo dia para a equipe REVO Husqvarna UK e agora tenho 25 pontos de vantagem, o que é ótimo. Foi um final de semana emocionante com o tributo a Steven Lenoir. Eu tenho que dizer que o que eles fizeram no gate foi incrível e eu fiquei feliz em dedica a vitória ao homem que perdemos.” 

Foto: Nuno

Chad Reed está montando uma 2 tempos

Depois de concluir com sucesso a temporada 2017 do AMA Supercross 2017, Chad Reed tirou férias dos campeonatos até o AUS-X Open e caiu de cabeça em um novo projeto: ele está montando uma Yamaha 2 tempos que era sua a 13 anos atrás.

Ken Roczen está de volta aos treinos físicos e quer voltar aos pódios

KRoc #94 mostrou ao mundo como está seus braços após as muitas cirurgias que fez para reparar as fraturas sofridas no AMA SX no começo do ano e disse: “Eu não darei a mim mesmo outra opção a não ser voltar no topo.”

I wont give myself any other option but to get back on top PC @derrickbusch

Uma publicação compartilhada por Ken Roczen (@kenroczen94) em

Christophe Pourcel segue líder do Canadense de Motocross 2017

O francês Christophe Pourcel migrou para o Canadense de Motocross e está disputando acirradamente o campeonato com Matt Goerke. Os dois fizeram uma corrida belíssima em Prince George, Columbia Britânica, no último final de semana, com Pourcel fazendo uma ultrapassagem fantástica na última curva, conquistando a vitória da 2a bateria e a vitória no geral da etapa após a 2a colocação na primeira bateria, e segue líder do campeonato.

Foto: http://mxnationals.ca/

Modelos 2018 da Yamaha

O que acharam dos modelos 2018 de motocross da Yamaha? Ainda não viram? Cliquem aqui.

Foto: Yamaha Motors

Aposentadoria e Ryan Dungey

Depois de anunciar sua aposentadoria em Maio, Ryan Dungey compareceu as etapas do AMA Motocross 2017 para cumprir compromissos com seus patrocinadores e com a KTM, recebendo os fãs nos stands e dando apoio moral aos amigos. Fora das responsabilidades, Dungey tem aproveitado bem o começo da aposentadoria fazendo trilhas ecológicas ao lado da esposa, Lindsey, no Colorado e neste final de semana compareceu ao FedEx St. Jude Classic, campeonato beneficente de golf, e conheceu Rickie Fowler, um dos maiores jogadores de golf dos EUA. E nesta semana o casal foi curtir os trópicos, na República Dominicana. “Agora isso parece aposentadoria.” Lindsay Dungey

Safe to assume I am hanging with the best golfer in the motocross paddock and while I am the worst golfer on the range today @fesjcmemphis @lindsay_dungey @rickiefowler

Uma publicação compartilhada por Ryan Dungey (@ryandungey) em

Now this feels like “retirement” 😜🤗🍹🏝👙 @ryandungey

Uma publicação compartilhada por Lindsay Dungey (@lindsay_dungey) em

TCMG cancela prova na região metropolitana de BH

O TCMG – Trail Club de Minas Gerais, instituição civil sem fins lucrativos, e o Q4 – Quarta às 4, organizador da 5a etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade 2017 e da 2a Etapa da Copa Pro Moto de Regularidade 2017, vêm expor e comunicar o que se segue:
É com muita tristeza e pesar que as instituições aqui referidas vêm a público comunicar o cancelamento dos eventos acima identificados, inicialmente marcados para acontecer no próximo dia 1o de julho em São Sebastião das Águas Claras (Macacos), distrito da cidade de Nova Lima/MG.
Além do cancelamento do evento que se aproximava, o TCMG também comunica ao público em geral o cancelamento de todo e qualquer evento previamente agendado para o corrente ano de 2017, e que seria realizado na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.
Nossa legislação ambiental é demasiadamente complexa, e a lista de autoridades responsáveis considerando as três esferas de governo (municipal, estadual e federal) é praticamente interminável.
Recentemente todos tiveram notícia do cancelamento dos dois últimos dias de prova do evento denominado “Red Bull Minas Riders.” Apesar de não ter nenhuma vinculação direta com o referido evento, o TCMG não pode simplesmente ignorar os fatos que aconteceram.
Após detalhada análise dos fatos e documentos, restou claro o entendimento do Ministério Público a respeito do assunto: para a realização de qualquer evento com veículos automotores dentro de área de preservação, é necessária a realização de um estudo prévio dos impactos que serão causados, além da necessidade de expedição de licença ambiental.
Cumpre destacar que a região metropolitana de Belo Horizonte está praticamente inteira dentro de uma APA – Área de Preservação Ambiental. Nessa condição, os requisitos aqui referidos (estudo prévio e licença ambiental) são imprescindíveis para realização dos eventos nos termos da lei.
O Presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais – FMEMG, Gustavo Jacob, se reuniu recentemente com o Exmo. 2o Tenente Renato Sena Farias, Comandante do 3o Pelotão da Polícia Militar Ambiental e outras autoridades, também presentes.
Na referida reunião ficou claro que a Polícia Militar de Minas Gerais não tem nenhuma oposição à realização de eventos esportivos, tradição em nosso estado, muito menos contra o motociclismo em geral. Contudo, isso não afasta o fato de que existe uma legislação em vigor, e que ela deve ser obedecida estritamente, de maneira a preservar um dos bens mais importantes da humanidade, que é o meio ambiente.
Considerando todos esses acontecimentos, seria temerário por parte dos organizadores, realizar qualquer tipo de evento com veículos automotores em regiões de proteção ambiental, ainda que de uso sustentável, que é o caso da maioria das trilhas conhecidas pelos praticantes do esporte, como em Macacos, Rio Acima, Raposos etc.
O Brasil passa por um ótimo momento no que se refere à ética e à realização das coisas em geral nos termos da lei. Não há mais espaço para alegar desconhecimento ou falta de informação. A complexidade da legislação ambiental não é justificativa para ignorar as suas determinações, muito menos as orientações do Ministério Público e da Polícia Militar Ambiental.
O TCMG irá trabalhar arduamente em conjunto com as demais entidades esportivas competentes para que em 2018 os eventos que tanto gostamos possam voltar a ser realizados, com total observância dos preceitos legais e em contato direto com as autoridades responsáveis, fomentando o Ecoturismo e incentivando a prática de esportes em
geral.
Atenciosamente,
Trail Club de Minas Gerais – TCMG

Por trás do MXGP da Rússia

No último final de semana, o fotógrafo da Youthstream, Roman Borak, enfrentou o lamaçal de Orlyonok para fazer alguns registros de backstage incríveis do MXGP da Rússia, como estes de Jeffrey Herlings e Jorge Prado se limpando após uma das baterias.

Jeffrey Helings

Jorge Prado

Fred Kyrillos treinando na Califórnia antes de seguir viagem para Madrid

Seat grab indian flip @nitroworldgamesofficial

Uma publicação compartilhada por Fred Kyrillos (@fredkyrillos) em

PENSAMENTO DA SEMANA:

“A melhor forma de prever o futuro, é criá-lo.”

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly