Pista de São Marcos recebeu o Serrano Amador de Motocross

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 18 de junho de 2017 - 8:06

A espetacular pista de motocross do Parceiros da Lama MG com mais de 1300 metros, localizada na Linha São Luiz no município de São Marcos, na serra gaúcha foi o palco da 2ª etapa do Campeonato Serrano Amador de Motocross ocorrido em 30 de abril. Ao todo 17 categorias de motos nacionais e importadas, com categorias de base entraram na pista nesse começo de temporada. Veja como foram os duelos.

Galiotto venceu uma das baterias mais concorridas

MX4

Eduardo Timm se deu bem e venceu a MX4 e com isso assumiu a liderança do campeonato, visto que Dallacqua não participou da prova. Carlos Kettermann chegou em 2º com Juner Rockenbach em seguida. Gelsi Cunico e Pedro Cardoso representando a casa também subiram no pódio.

Timm Bala venceu a etapa

Nacional 35

Rafael Valentini que havia vencido a abertura e brigava para ao menos manter a liderança e teve êxito ao chegar em 2º lugar. Ele que esbarrou na fera Jair Ribeiro o vencedor da etapa. Rafa Loco chegou em 3º lugar na prova. Com o 2º lugar, Valentini se manteve na liderança.

Rafael lidera a Nacional 35

Importadas iniciantes

 

O líder Evandro Cagliari não se deu bem na etapa, não teve o mesmo resultado da 1ª etapa em que venceu, mas a sorte esteve a seu lado, pois o vencedor da prova foi Jailo Fernando que não andou na 1ª prova, assim como João Marcos Lira que chegou em 2º e nem Caio Lucci o 3º. Em fim até o 5º colocado na etapa, todos eram iniciantes na competição e com isso Evandro somou 14 pontos e se manteve na liderança.

Jailo venceu a 2ª etapa

Nacional Iniciantes

O piloto da casa, Otávio Prandini aproveitou-se da falta do líder da competição para não dar chances ao azar, vencer a corrida com o apoio da torcida e assumir de forma isolada a liderança do serrano. Augusto Boff, também piloto de São Marcos chegou em 2º com Lucas Borghetti em 3º, foram os 3 primeiros pilotos da casa.

Otávio Venceu a Iniciantes Nacional

MX3

Marcos Cordeiro larga na ponta da categoria MX3 com Claudemir Sandi em duelo inicial. Eduardo Timm e Carlos Kettermann mais atrás também brigavam por posição. Cordeiro abre vantagem e Sandi se mantém na 2ª colocação. Timm chega em 3º e Juner  Rockenbach em 4º seguido de Adriano Siqueira.

Sandi representou bem São Marcos

 230cc

Otávio Brandini andou como nunca e venceu sua 2ª corrida da tarde, agora na 230cc. Maicon Zanella chegou em 2º, os dois pilotos da casa. Jair Ribeiro chegou em 3º e Daniel Pastel Koehler em 4º e se mantendo na liderança. Lucas Borghetti também subiu no pódio.

Zanella é líder na Nacional Intermediária

MX1

Uma das categorias mais fortes do campeonato é a MX1, para motos de até 450cc. Rodrigo Galiotto e Deivid Chies, O Chumbinho largaram lado a lado com Jailo Fernando e Claudemir Sandi em duelo. Galiotto vence a etapa de ponta a ponta e com isso chega também a 47 pontos, mesmo número que Chumbinho. Claudemir Sandi chegou em 3º frente a sua torcida.

Chumbinho divide a liderança

 

MX2

Jailo Fernado Boesing venceu a categoria seguido de João Marcos Lira e Alexandre Otto, o Cascata que com o resultado assume a liderança do campeonato serrano. Gelsi Cunico e Caio Lucci subiram no pódio em 4º e 5º lugares consecutivamente.

Cascata lidera a MX2

 

MX45

Na MX45 foi a vez de Carlos Nazysta Kettermann vencer o duelo com Eduardo Timm. Agora Timm tem 47 pontos e lidera com folga a categoria. Gelsi Cunico chegou em 3º e Pedro Cardoso e Jair Luvison logo em seguida.

Kettermann venceu a MX45

Força Livre Nacional

Daniel Koehler, O Pastel largou na ponta com Gelsi Cunico em grande pressão. Com dores no tornozelo, ainda oriundo de uma contusão, ele não resiste e Cunico ultrapassa para vencer a etapa. Jair Ribeiro também veio bem e ultrapassou Pastel e chegou em 2º, com Pastel em 3º e com isso mantendo a liderança. Maicon Zanella e Augusto Boff completaram o pódio.

Cunico pressionou e venceu

Força Livre Importada

Por 3 voltas Rodrigo Galiotto se manteve líder na categoria FL Importada. Mas Marcos Cordeiro que vinha logo atrás assume a ponta, abre boa vantagem e vence em mais uma categoria. Com a vitória ele ultrapassa Deivid Chies que chegou em 3º na prova. Galiotto se manteve em 2º e também está no top 3. João Marcos Lira e Elexandre Simoni completam o pódio.

Cordeiro levou a venceu a etapa

Júnior

Foi uma categoria disputada em duas baterias. Os pilotos Willian Abdalag, Lorenzo Panassol e Mathias Scodro duelaram e trocaram de posições nas duas baterias do começo ao fim. Por final quem se deu melhor foi Willian que somou 25 pontos Mathias somou 22 com o 2º lugar e Lorenzo em 3º. Germano Chinelato foi 4º colocado.

Willian, O vencedor da Júnior

Nacional Intermediária

Rafael Valentini largou na ponta, seguido de Jair Ribeiro e Maicon Zanella. Rafael não vacila, se mantém naponta para vencer a etapa de ponta a ponta. Jair chegou em 2º e Zanella conseguiu oque queria, se manter na liderança e conseguiu ao chegar em 3º. Augusto Boff e Alexandre Miritz completaram o pódio.

Jair Ribeiro que chegou em 2º, recebe o Serrano em São Leopoldo

Intermediária MX1 e MX2

As categoria andaram juntas, com a classificação separadas. Na MX2 João Marcos Lira levou a melhora e venceu na categoria, seguido de Jailo Boesing, Alexandre Otto, Pedro Cardoso e Iuri Vitto. Já na MX1 o piloto de São Marcos Claudemir Sandi venceu e João Marcos Lira foi 2º, pois havia inscrito em ambas. Adriano Siqueira que chegou em 3º agora é líder isolado com 38 pontos.

João Marcos Lira venceu a Intermediária MX2

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly