Kylie Fasnacht é campeã antecipada do AMA WMX 2017

Por Mariah Morgado | Fotos por WMX | 21 de junho de 2017 - 19:12

A forte chuva que caiu sobre Mount Morris (Pensilvânia) na noite de quinta feira atrapalhou a agenda de sexta feira do campeonato americano feminino, o Onsia Sound Art Women’s Motocross Championship (WMX), deixando a pista destruída e obrigando a organização a adiar o main event para o sábado, mas não atrapalhou que  Kylie Fasnacht conquistasse o título da temporada com uma etapa de antecipação.

O adiamento da corrida deu as mulheres do campeonato uma oportunidade que todas gostaram, a oportunidade de correr diante do maior público que compareceu em uma etapa do WMX e de serem incluídas no evento profissional masculino.

Na 1a bateria, Kylie Fasnacht não perdeu tempo e largou na frente, faturando o prêmio do holeshot, liderando com Shelby Rolen e Eve Brodeur na sua cola. Na 3a volta,  Fasnacht já tinha aberto uma boa vantagem e deixou a briga pela segunda posição para trás, que foi vencida por Rolen depois que Brodeur errou na sexta volta e acabou com quase 6 metros de banners promocionais enrolados na roda traseira e que lhe tirou da corrida. Amanda Brown também aproveitou o erro da canadense e assumiu a terceira posição.

Kylie Fasnacht

O holeshot da 2a bateria ficou para Shelby Rolen que largou na frente liderando Fasnacht, Brodeur e Brown. Não demorou muito para Fasnacht assumir a liderança e abrir vantagem até a bandeirada quadriculada. A bateria terminou com Rolen e Brodeur no pódio.

Embora ainda tenha mais uma etapa no WMX, Kylie Fasnacht conquistou o título da temporada 2017 com a dobradinha de vitórias em High Point.

“Foi ótimo correr na mesma pista que os rapazes e no mesmo dia. Ainda mais com os fãs enlouquecendo e conquistar o título da WMX! Foi um dia que não esquecerei tão cedo.”

A última etapa do AMA WMX está marcada para o dia 05 de Agosto em Hurricane Mills, Tennessee e acontecerá juntamente com o Loretta Lynn’s, sendo a atração final do evento que terá a duração de 1 semana.

Resultados do WMX em High Point: 

  1. Kylie Fasnacht (KAW) 1-1
  2. Shelby Rolen (KAW)2-2
  3. Marissa Polencheck (KTM) 4-4
  4. Amanda Brown (HON) 3-5
  5. Mikayla Inman (KTM) 5-7
  6. Eve Brodeur (KTM) 12-3
  7. Eden Netelkos (KAW) 8-6
  8. Carter Daughtrey (YAM) 7-8
  9. Brittney Bebout (YAM) 6-9
  10. Cheyenne McGuin (YAM) 9-13

Classificação do campeonato: 

  1. Kylie Fasnacht (326)
  2. Eve Broduer (242)
  3. Shelby Rolen (238)
  4. Amanda Brown (206)
  5. Jamie Astudillo (171)
  6. Carter Daughtrey (134)
  7. Marissa Polencheck (132)
  8. Mackenzie Tricker (124)
  9. Jaden Carlson (116)
  10. Carrie Killebrew (113)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly