Ímola receberá etapa do Mundial de Motocross em 2018

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 24 de junho de 2017 - 17:28

Hoje, depois da conferência de imprensa das classificatórias do MXGP da Lombardia, o presidente da Youthstream, Giuseppe Luongo, o diretor da FIM/CMS, Tony Skillington, o presidente da Federação Italiana, Giovanni Copioli, e o presidente da Formula Ímola, Uberto Selvatico Estense, subiram no palco para anunciar que uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2018 irá acontecer no Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.

” A Youthstream e a Formula Imola estão orgulhosos em anunciar que o Mundial de Motocross acontecerá no Autodromo Internazional Enzo e Dino Ferrari, nas datas provisórias de 29 e 30 e Setembro de 2018, sendo o último GP da temporada 2018.”

Ímola nasceu com o Motocross em 2948 onde sediou corridas internacionais de motocross até 1965. Depois de 70 anos, o Mundial de Motocross está de volta para um evento que terá um impacto enorme no Motocross como um todo.

Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream, disse: ” Hoje nós temos algo fantástico para anunciar. Nós estamos muito felizes em termos chegado a um acordo com o Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari Imola e por estarmos trazendo o Motocross para o templo das 2 e 4 rodas em Ímola é algo fantástico. Isso vai ajudar nosso esporte a crescer ainda mais e nos possibilitará apresentar nosso esporte a um público maior graças a reputação e infraestrutura excepcionais do circuito. Juntos nós pretendemos organizar um evento extraordinário do MXGP, oferecendo um show único na Itália e no mundo. Nós gostaríamos de agradecer a equipe do Autodromo Enzo e Dino Ferrari Imola e em particular ao presidente, Uberto Selvatico Estense, pela confiança que eles mostraram em nossa empresa e nosso esporte.” 

O presidente da Formula Imola, Uberto, Selvatico Estense, declarou: “Nós estamos orgulhosos desse anúncio. Nós temos o Motocross em nosso DNA já que ele fez parte dos eventos de Ímola de 1948 a 1965 e seu retorno será no aniversário de 70 anos de sua primeira corrida, no ano que vem. Todo o público e mídia em Ímola estão orgulhosos em ter o Motocross de volta. Tenho certeza que o circuito será perfeito para sediar o espetacular Motocross Mundial de Motocross. Para nós, esse acordo é algo pelo qual estamos orgulhosos. Hoje nós assinamos o acordo e eu gostaria de agradecer toda a equipe que acreditou nesse projeto, obrigado a Youthstream, as Federações Internacional e Italiana por fazer este sonho se tornar realidade.” 

“Neste dia quente eu tenho que dizer que é uma honra ser parte deste anúncio. A FIM está orgulhosa e muito empolgada por todas as conquistas que o Campeonato Mundial de Motocross alcançou e com esse programa. Isso mostra as melhorias do Motocross. Essa é uma nova geração de instalações e organização.” Tony Skillington, diretor da FIM/CMS completou.

Giovani Copioli, presidente da Federação Italiana: “A equipe em Ímola é toda amiga e eles já sediam grandes eventos. Eles são um marco no cenário de italiano de eventos. Eles possuem um profissionalismo enorme, para eles o motocross é um grande desafio, mas eu tenho certeza que eles podem satisfazer todas as expectativas.” 

O circuit

The circuit will be built between paddock 2 and Rivazza hill. Please find here below a Preview of the track Map:

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly