AMA nomeia premiação em homenagem a Nicky Hayden

Por Mariah Morgado | Foto por Honda HRC | 27 de junho de 2017 - 22:45

O Horizon Award, premiação anual da Associação Americana de Motociclismo (AMA) que reconhece competidores amadores que possuem talento para grande sucesso nos níveis profissionais, foi renomeado em honra do vencedor do 1º AMA Horizon Award em 1997, Nicky Hayden, que subsequentemente venceu o Campeonato AMA de Supersport em 1999, o Campeonato AMA de Superbike em 2002 e Campeonato Mundiall de MotoGP em 2006.

Nesta temporada, Nicky Hayden estava disputando o Campeonato Mundial de Superbike e foi atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta na Itália em Maio deste ano, falecendo por causa das lesões no dia 22 de Maio.

O Comitê Executivo do Conselho de Diretores da AMA votou de forma unânime pela renomeação do prêmio na memória de Nicky, para a eternidade.

“Nicky Hayden exemplificou perfeitamente o espírito do AMA Horizon Award. O primeiro vencedor do prêmio, Hayden foi um verdadeiro esportivas e um representativo estelar não só do motociclismo americano, mas de todos os americanos no palco do mundo. Sua ascensão ao topo do esporte foi marcado pelo máximo de caráter e categoria e tudo isso começou nas pistas do Meio Oeste onde hoje os pilotos amadores correm por experiência e orgulho.” Disse Maggie McNally-Bradshaw, Diretora do Conselho da AMA.

O prêmio Nicky Hayden AMA Horizon Awards será apresentado anualmente para os melhores pilotos amadores off road, de motocross e de corridas on road.

“Nicky amava correr e ele tinha orgulho de suas raízes, que incluíam aqueles dias de corrida de terra na juventudo e eventos amadores ao redor do país. Nicky ficaria honrado em saber que sua memória vai ajudar a inspirar gerações futuras de competidores a correrem por seus sonhos.” Declarou a família Hayden sobre o prêmio.

Antes que Nicky descobrisse seu próprio sonho de vencer um campeonato mundial, teve o prêmio AMA Horizon Award origial, que o Gerente de Pistas da AMA, Ken Saillant, apresentou a Hayden em 1997.

“Eu sou honrado em ter testemunhado o crescimento pessoal e profissional de Nicky Hayden do piloto da pista de terra a Campeão Americano de Superbike e depois campeão mundial. A cada ano, as corridas amadoras da AMA conduz uma nova categoria aos níveis profissionais e enquanto apenas alguns poucos possam esperar se igualar as conquistas profissionais de Nicky, cada um deles possuem as mesmas aspirações de sucesso mundial que levou Nicky ao mundo.” Saillant disse.

A AMA vai apresentar o prêmio Nicky Hayden AMA Dirt Track Horizon Award 2017 no dia 04 de Julho em Du Quoin, Illinóis, no último dia do AMA Dirt Track Grand Championship.

O prêmio Nicky Hayden AMA Dirt Track Horizon Award 2017 também será apresentado no dia 05 de Agosto no Loretta Lynn’s em Hurricane Mills, no Tennessee, e os prêmios serão entregues no dia 05 de Novembro depois da AMA Road Race Grand Championship no Barber Motorsports Park

Os vencedores do Nicky Hayden AMA Dirt Track Horizon Award também serão reconhecidos no Banquete da AMA no dia 20 de Janeiro de 2018 em Columbus, Ohio.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly