Hot News Mundocross 2017 #3

Por Mariah Morgado e Sílvio Bilhar | 30 de junho de 2017 - 22:42

Estamos restabelecendo o Hot News Mundocross, a coluna semanal do Mundocross com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, com informações de competições pelo mundo, mas principalmente com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Salto mais famoso da pista de RedBud passa por reformulação para a etapa 2017 do AMA MX

O salto mais famoso das pistas de MX de todo o mundo, o lendário LaRocco’s Leap em RedBud (Michigan), comemora 25 anos este ano e passou por reformulações para a 6a etapa da temporada que acontece neste sábado, dia 01 de Julho, aproveitando as comemorações do final de semana do 4 de Julho. As reformulações foram feitas para melhorar as áreas de visualização da pista para os espectadores e para aumentar os tempos de voltas. O LaRocco’s Leap original (criado em 1992 por Tim Richie e Mike LaRocco) tinha 38 metros, agora a versão 2017, chamada de LaRocco’s Leap 2.0 foi construído a 0,3 metros de distância em um traçado adjacente ao salto original.

“Tim e sua equipe fizeram um ótimo trabalho. A entrada é basicamente a mesma e a saída (aterrissagem) é mais longa e íngreme. A curva S que leva a entrada será interessante, mais difícil do que no passado. Eu acho que as 450cc conseguem fazer pelo traçado de dentro, dependendo de como ficar a condição. Com múltiplos traçados aparecendo, definitivamente quem estiver na frente terá vantagem, mas isso também permitirá mais oportunidades de ultrapassagem.” – Explicou Mike LaRocco.

Foto: racerx

Suzuki revela modelo 2018 da RM-Z450

A Suzuki apresentou esta semana o modelo 2018 da RM-Z450. O que acharam?

Foto: Suzuki

Ricky Carmichael testa a nova RM-Z450 2018 (vídeo)

Uniforme da França para o Nações 2017 é apresentado

A Federação Francesa de Motociclismo revelou esta semana o uniforme que os rapazes do team França vai usar no Motocross das Nações em Matterley Basin. Confira:

Vídeo de apresentação oficial da Yamaha YZ450F com Cooper Webb e Romain Febvre

Um dia de treinos com Dean Ferris

Na terça feira, 27 de Junho, o atual campeão australiano de Motocross, Dean Ferris, abriu as portas de seu centro de treinamento, o Ferris Compound, em Kyogle (New South Wales) para uma sessão de treinos antes do retorno do hiatus do Australiano de MX neste final de semana em Nowra. Confira:

Sistema de apoio

A família é a base de tudo. Exemplo disso é a família Basso. Uma situação normal nos pits das corridas é encontrar os irmãos Mateus, Lucas e Maiara com um board na mão durante as baterias dando aquele incentivo extra e aquele apoio técnico para o irmão que estiver dentro da pista. Olha só a mana caçula dando aquela força para o mano Lucas no último final de semana em Erval Grande, durante a 2a etapa do Gaúcho de Velocross.

Foto: Janaína Ribeiro

Paulo Alberto passa por cirurgia e está fora do MXGP de Portugal

O português Paulo Alberto lesionou o joelho durante a 2a etapa do Arenacross em Criciúma e voltou para Portugal para ser examinado por seu médico que diagnosticou lesão meniscal. Foi necessária uma cirurgia para correção da lesão que foi realizada em Lisboa. O tempo médio de recuperação deste tipo de lesão é de cerca de 30 dias e por isso o piloto não vai participar do MXGP de Portugal, 12a etapa da temporada 2017, que acontece neste final de semana em Agueda.

Foto: Victor Silva/Vipcomm

4o episódio da web series de Jean Ramos

PENSAMENTO DA SEMANA:

“Não deixes que os teus medos se interponham no caminho para os teus sonhos.”

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly