Broc Tickle fora do restante da temporada 2017 do AMA Motocross

Por Mariah Morgado | Foto por Rich Shepherd | 07 de julho de 2017 - 20:24

A equipe RCH/Yoshimura Suzuki anunciou hoje que Broc Tickle está fora do restante da temporada do AMA Motocross 2017. O motivo foi uma lesão no ombro sofrida durante os treinos em RedBud, que revelada por um exame de ressonância magnética realizado no começo da semana.

O exame revelou que Tickle sofreu uma ruptura posterior no labrum, denominada de lesão de Hills-Sachs, que é uma depressão cortical na cabeça do úmero posterolateral, e também uma luxação posterior do ombro. Os médicos disseram que não há necessidade de cirurgia, mas o tempo de recuperação leva de seis a oito semanas.

Tickle deslocou o ombro durante a 2a sessão de treinos em RedBud, no último sábado, e conseguiu terminar as duas baterias, encerrando o dia em 17º no geral.

“É uma situação difícil e acabou causando mais dano ao ombro de Broc do que todos nós pensávamos a princípio. Isso mostra o quão durão Broc é, a maneira que ele enfrentou a corrida no final de semana passado. É uma pensa porque ele estava tendo uma temporada bem sólida, mas nós todos sabemos que lesões fazem parte do esporte e todo mundo lida com elas de vez em quando.” 

Atualmente, Broc Tickle ocupa a 7a posição na classificação geral das 450MX. Justin Bogle será o único piloto da equipe em Southwick.

“Estou muito chateado por Broc. Ele estava tendo uma boa temporada e nós passamos muito tempo correndo um contra o outro dentro da pista. Nós todos sabemos os riscos, mas isso não te faz sentir melhor quando você não pode correr porque está machucado.” 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly