MXGP dos Estados Unidos 2017 não será mais em Gatorback

Por Mariah Morgado | Foto por Youthstream | 19 de julho de 2017 - 21:44

Devido a um impasse imprevisível entre os donos do local e a Unlimited Sports, promotora do evento, a Youthstream anuncia que o Monster Energy MXGP dos Estados Unidos 2017, marcado para os dias 02 e 03 de Setembro no Gatorback Cycle Park, em Gainesville, Flórida, agora acontecerá no WW Motocross Park nas proximidades de Jacksonville, Flórida. A mudança para o WW Motocross Park ocorreu depois que o atual contrato entre a Unlimited Sports e os donos do Gatorback Cycle Park expirou no dia 30 de Junho e as partes envolvidas foram incapazes de chegar a um acordo para a renovação.

Felizmente, o WW Motocross Park no WW Rach está pronto para receber um evento de categoria mundial. A nova instalação, que abriu em 2013 com uma pista construída pela DreamTraxx, foi recentemente classificada pela revista Moto Playground Magazine como a Pista de Motocross #1 na Flórida. Localizada a oeste do centro de Jacksonville, aproximadamente 51 milhas ao norte do Gatorback Cycle Park, o WW Motocross Park tem uma base rica de areia típica da Flórida e obstáculos bem desenhados que a tornam um destino popular para pilotos de todo o sudeste.

“Nós estamos completamentes comprometidos em produzir um MXGP dos EUA bem sucedido em 2017 com a Youthstream e a Unlimited Sports e essa mudança de circuito vai ajudar a garantir esse perspectiva. Embora estivéssemos ansiosos para retornar a um local altamente reconhecido como Gatorback Cycle, nós estamos ainda mais animados em trabalhar no WW Motocross Park com a Unlimited Sports e é claro, com a Youthstream, para trazer o Campeonato Mundial de Motocross e o Monster Energy MXGP dos Estados Unidos para um WW Motocross Park em rápido crescimento.” Disse o presidente da MX Sports Pro Racing, Davey Coombs.

 “Nós queremos agradecer a Carrie e Davey Coombs e a MX Sports por suas  reatividades em encontrar uma solução tão rápido. Nós estamos certos que graças a seus esforços, o MXGP dos EUA será ainda melhor sucedido e isso vai fortalecer nosso relacionamento para o futuro.” David Luongo, vice presidente da Youthstream, declarou.

“Eu já corri no WW Motocross Park muitas vezes e até já corrida lá antes de me profissionalizar e é uma pista muito boa. É uma pista de areia clássica da Flórida, com uma boa mistura de barro nos saltos e retas de areia escura, e embora comece rápida, ela fica boa e difícil. Eu acho que será uma ótima pista para o MXGP dos EUA.”  disse Austin Forkner, piloto da Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly