Trey Canard anuncia aposentadoria

Por Mariah Morgado | Foto por Rich Shepherd | 23 de julho de 2017 - 8:26

Depois de 10 anos de carreira profissional, aos 26 anos de idade, Trey Canard anunciou ontem durante a 8a etapa do AMA Motocross 2017 em Spring Creek, sua aposentadoria das corridas profissionais.

O piloto nascido em Oklahoma teve uma carreira de sucesso nos níveis amadores antes de subir para o nível profissional em 2007. Em sua segunda temporada na Lites do AMA Supercross, Canard conquistou o título da Costa Leste em 2008 e em 2010 conquistou o título da Lites  no AMA Motocross. Sua carreira computa um total de 5 vitórias de overall na categoria 450cc e 11 vitórias nas 250cc, ele também fez parte do team USA vencedor do Motocross das Nações 2010.

“Eu amo correr e minha paixão por isso não mudou, mas chega um momento na carreira de todo piloto no qual você percebe que embora o espírito quer fazer, a carne é fraca e eu sei em meu coração que é a hora de parar. Eu tive muitas lesões ao longo de minha carreira e sempre fiz o meu melhor para sarar e me recuperar. Porém, eu sinto que não consigo me esforçar ao ponto que preciso para ser competitivo no alto nível das competições. Estou triste em dizer adeus, mas também muito grato e agradecido pelos últimos 10 anos da minha vida. Eu nunca poderia ter sonhado em fazer as coisas que consegui fazer, em poder viver um sonho de infância e conhecer e me tornar próximo de tantos fãs maravilhosos e pessoas maravilhosas  da indústria. Eu sou extremamente grato a KTM pela oportunidade de trabalhar ao lado de todos na equipe Red Bull KTM Factory Racing neste último ano e estou feliz em encerrar a minha carreira com o apoio total da equipe. Eu representei os melhores representantes e equipes ao londo de minha carreira e sou honrado por eles terem me escolhido para correr por eles na competição de alto nível e representar a marca deles. Eu não posso agradecer o suficiente a minha família e amigos que estiveram ao meu lado desde o primeiro dia e espero ver todo mundo nas corridas nos próximos anos. Essa será sempre uma comunidade que eu valorizo e me sinto conectado de muitas formas diferentes.” – Trey Canard declarou.

Canard entrou na equipe Red Bull KTM Factory Racing em 2017 e alinhou no gate por seis vezes no AMA Supercross e duas vezes no AMA Motocross.

“Trey é um daqueles pilotos que sempre é bom ter por perto. Ele é um cara tão legal e nós gostamos de sua positividade e paixão. Infelizmente as coisas não correram conforme nós planejamos, em ambos os lados, mas nós desejamos a Trey nada além do melhor, sabemos que ele será bem sucedido em seja o que for que ele decida fazer a seguir.” Ian Harrison comentou. 

Trey Canard é conhecido como um competidor feroz dentro da pista e um modelo positivo tanto para os fãs quanto para os concorrentes. Embora ele tenha lutado com muitas lesões ao longo dos 10 anos de carreira, ele nunca desistiu de sua jornada para estar no topo do esporte. Sua tenacidade inspirou a muitos e toda a comunidade das corridas vai continuar valorizando suas contribuições positivas para o esporte.

A KTM norte americana, A KTM North Americ, Inc.) e toda a equipe Red Bul KTM Factory Racing agradece a Trey por sua dedicação aos esporte e deseja a ele boa sorte em suas decisões futuras.

Veja o anúncio de aposentadoria completo de Trey Canard (crédito do vídeo GuyB)

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly