Começou o Brasileiro e Gaúcho de VX em Tapejara

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 05 de agosto de 2017 - 23:45

Está acontecendo em Tapejara RS o Brasileiro e Gaúcho de velocross. A pista do Parque de Rodeios recebe um grande número de pilotos na etapa que vale pela 5ª do Brasileiro e4ª do Gaúcho.

Largada da categoria Intermediária MX1

Pela Intermediária VX1 Mateus Zolet largou na ponta sendo perseguido por Kevin da Silva. Duelo que durou até a quadriculada. Ederson Giotti os três primeiros.

Na VX3 Nacional, deu Luiz Refatti de ponta a ponta com Elder Pirolli e Luciano de Conto, que venceu o duelo com Márcio Alarcon.

Na mesma prova também a VX5 teve sua disputa, nessa o inscrito Elder Pirolli foi o 1º com Vanderlei Ribeiro e Claudiomiro Oliveira em 3º.

A Vx4 e Vx5 importada.Na pista Fernando Sanches e Fabiano Ribeiro duelaram do começo ao fim. Nas voltas finais, Fabiano faz a ultrapassagem para vencer na Geral. Pela VX4 Fabiano Ribeiro seguido de Fernando Sanches e Gustavo Visoto. Pela VX5, Fernando Sanches somou 25 pontos com Júlio Balzan e Renato Müller.

Victor e Maria Luiza da 55cc classeA

Já na 55cc, dividida em A,B e Copa Norte,Augusto Wenning venceu na geral, ele que é da classe B, foi seguido de Eduardo Braga e Bruno da Silva. Na Classe A, o vencedor foi Victor Weuzenmann com Pedro Ribeiro em 2º e Maria Luiza da Luz em 3º. Pela Norte,Gabriel Freitas, Daniel Schulz e Isabela Zottis subiram no pódio.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly