Jake Weimer na MCR em 2018

Por Mariah Morgado | Foto por Jeff Kardas | 18 de agosto de 2017 - 23:20

A MotoConcepts Racing (MCR) deu um grande avanço durante a campanha 2017 do AMA Supercross ao contratar o veterano Justin Brayton para a equipe e escolhendo o apoio da Honda. A equipe continua a crescer para 2018 e acabou de anunciar seu lineup para 2018: Brayton e Vince Friese continuam na equipe e o vencedor da Costa Oeste de 2010, Jake Weimer, se une a eles.

“Enquanto procurávamos adicionar um terceiro piloto para as 450cc, nós tínhamos muitos ex-campeões para escolher. Depois de conversar com Jake, nós sentimos que com o treinamento apropriado, testes e tempo de preparação, Jake terá a confiança necessária para desempenhar em um nível elevado. Nós acreditamos que Jake ainda tem muito no tanque para ser competitivo.” Declarou o chefe da equipe, Tony Alessi, hoje na declaração a imprensa.

Este ano, Weimer foi piloto substituto para a equipe Autotrader.com/Monster Energy/JGR Suzuki.

Brayton trouxe experiência veterana para a equipe no ano passado, sem mencionar a credibilidade com a Honda como um ex piloto da equipe de fábrica deles. Seu melhor resultados foram dois sextos lugares.

“A experiência e maturidade de Brayton permitem largadas consistentemente forte e resultados entre os dez primeiros colocados, e isso o torna um candidato ao pódio. Friese, que já provou ser um dos pilotos com largadas mais fortes na categoria 450cc, continua a mostrar amadurecimento que vai permitir que ele seja um piloto de top 10. Estou ansioso para trabalhar com esses dois pilotos talentosos novamente.” 

“Estou entusiasmado com nosso programa de 2018 da equipe. MXR terá mais pilotos de 450cc na pista do que qualquer outra equipe no paddock e a qualidade de nossos pilotos é muito impressionante.” 

Ainda não há uma declaração sobre a situação de Mike Alessi, que correu pela equipe nos últimos anos, para 2018.

A MCR vai continuar sua parceria com a American Honda para a temporada 2018. “Estou animado para entrar no segundo ano com um grupo como a Honda. Nós achamos que a experiência do ano passado foi produtiva, desfrutável e efetiva para todas as partes envolvidas e esperamos que o relacionamento só melhore.” disse Genova.

Os planos de corrida da equipe para 2018 incluem o Monster Energy Cup em Las Vegas em Novembro e também a temporada completa do AMA Supercross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly