Jeffrey Herlings estréia no AMA Motocross

Por Mariah Morgado | Foto por David Bulmer | 23 de agosto de 2017 - 16:52

Desde a terça feira que estamos acompanhando o desenrolar da possibilidade de Jeffrey Herlings disputar a última etapa do AMA Motocross 2017 em Indiana, neste sábado. Agora está confirmado: o holandês vai participar da final em Ironman!

Os três pilotos disputando o título da temporada (Tomac, Musquin e Baggett) terão que dividir os holofotes com a estreia de Herlings na categoria principal do AMA Motocross. Ele já resolveu tudo com a AMA e já está com inscrição garantida com o plate #784.

Em entrevista para o correspondente do site RacerX, Adam Wheeler, o próprio piloto disse que ele planejava embarcar para os EUA uma semana antes para se preparar para o MXGP das Américas que acontecerá no WW Ranch, na Flórida. Na entrevista, Herlings disse que vai para o CT de Aldon Baker, a “Baker’s Factory”, para ver como a operação do melhor treinador de pilotos dos EUA, mas parece que agora ele decidiu participar de uma corrida extra enquanto está nas terras do Tio Sam.

Em sua temporada novata na categoria principal, Herlings ocupa a segunda posição na classificação geral do campeonato, mas tem 101 pontos de desvantagem atrás de Antonio Cairoli, o que significa que correr em Ironman provavelmente não será um risco ao campeonato para o holandês.

Será a primeira vez que Herlings corre uma etapa do AMA Motocross, sua primeira vez seria em 2014 na categoria 250cc em Unadilla, mas ele quebrou o fêmur poucas semanas antes da corrida e acabou não correndo (clique aqui), lembrando que ele voltou para as últimas etapas do MXGP daquela temporada e com dor conquistou mais um título da MX2.

“Já que eu já estava vindo para os EUA para me preparar para as condições úmidas e quentes que teremos que enfrentar na Flórida, eu pensei que seria uma oportunidade divertida para correr contra os melhores pilotos da América enquanto já estou aqui. Estou ansioso pelo final de semana divertido com a equipe.”  Disse Herlings na declaração da KTM a imprensa.

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly