Serafina Corrêa recebeu a 4a etapa do Gaúcho de Motocross com grande estilo

Por FGM | Fotos por Sílvio Bilhar | 28 de agosto de 2017 - 15:47

Com muita expectativa Serafina Corrêa recebeu a 3ª Etapa do Gaúcho de Motocross. O final de semana foi um resgate a história, pois após 30 anos o Camping Carreiro, palco de grandes corridas nos anos 80, foi reintegrado ao Calendário Estadual. Com a chuva do domingo, literalmente foi uma etapa de lavar a alma e rescrever a história do motociclismo gaúcho. Após uma série de homenagens e boas disputas no novo traçado de 1.100m, o grande destaque foi #121 Mateus Basso “o Tatu”, que venceu as duas principais provas, a MX2 e MXPRO.


A etapa iniciou no Sábado, com as corridas da 55CC e MX4/MX5.
55-A: #2- Eduardo Camargo conquistou a terceira vitória consecutiva, mantendo 100% de
aproveitamento.
55-B: Em sua primeira participação no Campeonato Estadual o piloto #39- João Vitor Bertuoli de Ametista do Sul, acabou finalizando a corrida na 1ª colocação.


MX4: Com número expressivo de pilotos no gate, o piloto #21- Everton Leandro da Silva (Grilo), conquistou sua 1ª vitória na Competição. A liderança do campeonato permanece com #75- Fabiano Ribeiro, que terminou a bateria em segundo.
MX5: Contando com o retorno de pilotos que há muito tempo estavam afastados das pistas, uma dupla catarinense levou a melhor #118- Gildo Massocco foi o segundo colocado e #109- Marcelo Perotti, ganhou a corrida. Como os dois pilotos de Concórdia/SC não pontuam no Campeonato Gaúcho, #69- Eduardo Timm Bergmann, que finalizou a corrida em 3º fica com os 25 pontos e de quebra assume a liderança do Campeonato.


230CC: A novidade do Domingo ficou por conta da disputa de duas baterias da Classe Nacional #2- Cassio Anacleto Espindola foi o mais rápido e permanece com 100% de aproveitamento no campeonato.


65CC: #109- Guilherme Bresolin fez uma prova perfeita, segurando os dois líderes do Campeonato vencendo sua primeira corrida de ponta a ponta, deixando a categoria emboladanas três primeiras posições #202- Henrique Henicka e #4- Garmichel Rodrigues Gieh empatados na 1ª posição com 67 pontos e Bresolin encostando com 65 pontos.


JUNIOR: #40- Bruno Schmitz demonstrou que está em grande forma na temporada 2017, alcançando sua 3ª vitória consecutiva, chegando a 75 pontos, abrindo 09 pontos de vantagem para o 2º colocado #15- Pedro Magero.
INTERMEDIÁRIA 2: #59- Leonardo Sebben ganhou a corrida de ponta a ponta, conquistando sua primeira vitória após o seu retorno ao Campeonato Estadual. #40- Bruno Schmitz, finalizou a bateria em 2º e é o novo líder do Campeonato, 01 ponto a frente de #8- Maiara Basso.
INTERMEDIÁRIA 1: #720- Rodrigo Galiotto obteve sua 2ª vitória no Campeonato em uma corrida em que dominou de ponta a ponta. Na metade da bateria, chegou a ser ameaçado pelo piloto da casa #12- Luan Dalmas, que acabou errando e caindo ao chão, o que comprometeu a tocada do piloto serafinense que finalizou a corrida em 3º lugar.
MX3: #15- Vanderlei Rodrigues da Silva voltou a ocupar o lugar mai alto no pódium, bem ao estilo “Chico Loco” de pilotagem, o piloto de Três Passos/RS, realizou uma prova de recuperação após uma largada no segundo pelotão, finalizando a bateria em 1º lugar.
MX2: #121- Mateus Basso de Gentil/RS, realizou uma pilotagem agressiva e muito técnica, vencendo a bateria e embolando o Campeonato. #194- Leonardo Lisott que finalizou em 2º lugar, permanece na liderança com 67 pontos. #121- Tatu e #153- Henrique Araujo estão com 65 pontos empatados na 2ª posição.
MXPRO: #121- Mateus Basso demarcou terreno no final de semana, refazendo as pazes com a vitória em dose dupla, após vencer a Categoria MX2 levou a melhor na Classe PRO, demonstrando muita força física e uma tocada de encher os olhos. Com a vitória #121- Tatu subiu para 69 pontos, estando 01 ponto atrás do líder #194- Leonardo Lisott.
A 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho teve a realização da AMASC. Apoio da Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa e a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo.


Patrocinío: Borilli Racing, Biker Acessórios, Foco Racing, IMS Race Wear, Works Suspension, MundoCross, Mx Moto Graphics, Jornal O Podium, Revista Potência Máxima, GDez Comunicação Visual.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly