Broc Tickle na Red Bull KTM em 2018

Por Mariah Morgado | Foto por Red Bull KTM | 07 de setembro de 2017 - 16:17

Um dos segredos mais bem guardados do silly season desse ano foi revelado hoje: Broc Tickle está na Red Bull KTM para a temporada 2018, como anunciado pela KTM americana hoje. Depois de cinco temporadas com a RCH Suzuki, Tickle entra para o team orange depois do anuncio do fechamento da equipe RCH e do anúncio de aposentadoria de Ryan Dungey.

Depois de vencer o campeonato 2011 da Costa Oeste das 250cc do AMA Supercross, Tickle subiu para a categoria 450cc com a equipe Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki, antes de mudar para a RCH, onde passou quase toda sua carreira na categoria principal.

Aos 27 anos, este ano Tickle conquistou pódios no Supercross em Toronto e no Motocross em High Point, mas acabou perdendo a segunda metade do AMA Motocross devido a uma lesão no ombro. Tickle fará parceria com Marvin Musquin, que assinou um contrato de longo prazo com a equipe no começo do ano (clique aqui).

“Estou ansioso com a oportunidade de trabalho com Roger (DeCoster), Ian (Harrison) e toda a equipe da Red Bull KTM Factory Racing. Com o sucesso que as equipes na Europa e nos Estados Unidos tiveram nos últimos anos com a nova KTM 450 SX-F Edição de Fábrica, estou muito ansioso pela chance de pilotar a KTM. Os resultados e inúmeros campeonatos que eles ganharam são muito importantes para a equipe e eu realmente espero aproveitar ao máximo essa oportunidade. Estou especialmente animado para treinar na Baker’s Factory com Aldon Baker e ao lado do meu novo colega de equipe, Marvin (Musquin). Esta é a primeira vez na minha carreira profissional que estou em um programa de treinamento abrangente no qual coaching de pilotagem, treinamento físico e de pilotagem ao lado de alguns dos caras mais rápidos do esporte, tudo fará parte de minha rotina diária. Eu quero muito aproveitar completamente tudo que está sendo oferecido e mostrar o que, eu acredito, que sou capaz.” Declarou Tickle.

O chefe da equipe, Roger DeCoster, completou: “Nós sempre vimos muito potencial em Broc e estamos ansiosos para dar a ele todas as ferramentas disponíveis para nossa equipe ser bem sucedida e aproveitar ao máximo essa oportunidade. Nós achamos que o comportamento e personalidade de Broc dentro e fora da pista são boas combinações para ser companheiro de equipe de Marvin e esperamos que os dois trabalhem bem correndo e treinando juntos.” 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly