JGR Suzuki revela lineup das 450cc para 2018

Por Mariah Morgado | Foto por JGR Suzuki | 07 de setembro de 2017 - 20:15

O silly season 2018 está começando a se desenrolar e ser revelado. Depois do fechamento da RCH Suzuki, Broc Tickle e Justin Bogle eram os dois pilotos que mais precisavam encontrar uma nova casa e foram os primeiros a anunciarem os novos contratos. Hoje, a Red Bull KTM anunciou oficialmente a contratação de Tickle (clique aqui) e a JGR Autotrader/Yoshimura/Suzuki Factory Racing anunciou também que Justin Bogle fará parte de seu lineup para 2018.

A JGR também anunciou oficialmente o retorno de Weston Peick a equipe, que tem defendido desde 2015. Os termos dos contratos de ambos os pilotos não foram revelados.

Justin Bogle assume a vaga que Justin Barcia preencheu nas últimas três temporadas após o anúncio de Bambam de sua saída da equipe esta semana (clique aqui).

“Obviamente estou muito animado por estar na equipe e estou mais que agradecido pela oportunidade. Têm sido dois anos difíceis, mas as coisas estão começando a mudar. Estou muito feliz com meu programa, meu treinamento e minha vida pessoal. Tudo isso está acontecendo no momento perfeito. De verdade, a dois anos atrás eu não estaria preparado para essa chance. Pode ser cliché, mas tudo acontece por um motivo. Eu aprendi com minhas dificuldades e como resultado, amadureci. Estou animado para trabalhar com uma equipe de pessoas incríveis e me sindo bem com nossas chances em 2018. Disse Bogle na declaração da equipe.

Ex campeão da Costa Leste das 250SX, Bogle teve dificuldades no AMA Supercross deste ano, conquistando apenas dois resultados no top 10 e terminando a temporada em 18º na classificação geral do campeonato. Ele mudou para a Flórida no final da temporada para treinar na Ricky Carmichael’s GOAT Farm. A mudança começou a pagar dividendos quando Bogle venceu sua bateria da carreira do AMA Motocross, em Thunder Valley, no Colorado. Na etapa seguinte, ele conquistou seu primeiro pódio, ao conquistar uma 1a e 3a posição em Colorado e vencer a etapa em Budds Creek. Considerando que Bogle era um agente livre na época, e a RCH estava fechando as portas, aquela vitória foi tão bem vinda como todas são.

Já Weston Peick se manteve em sua melhor forma durante o começo do AMA Supercross 2017, ficando em 8-7-5 nas três primeiras etapas, até que uma lesão no punho o tirou do campeonato na quarta etapa. Peick voltou para o AMA Motocross e conquistou resultados no top 10 em 14 baterias e terminou o campeonato em 8º no geral.

“Eu não podia estar mais feliz em renovar de novo com a JGR em 2018. Há muitos anos que eles acreditam em mim. Eu tenho o máximo de confiança que juntos nós realizamos ótimas coisas e eu pretendo continuar minha carreira com eles além de 2018. Estou ansioso para pilotar a novíssima Suzuki RM-Z450 2018 e começar os testes para a próxima temporada.” 

O gerente da equipe, Jeremy Albrecht, está encantado em ter Peick e Bogle no box da JGR em 2018. “Essa próxima temporada está se formando para ser um ótimo ano. Weston tem feito enormes avanços desde que entrou no esquadrão da JGR. Sua atitude de ‘nunca diga morra’ e comprometimento a sua arte englobam o que a JGR representa. Justin Bogle foi uma revelação neste verão. É óbvio que ele tem a habilidade e dedicação requeridas para estarem no degrau mais alto do pódio e estou confiante em suas habilidades.” 

Quando a RCH fechou, a JGR assumiu o papel de equipe de fábrica da Suzuki em 2018.

“Nós estamos animados como uma equipe para unir forças com a Suzuki. Seguindo em frente, eu acho que Weston Peick e Justin Bogle são peças muito importantes do quebra cabeça. Com equipamento de fábrica, nossa equipe de técnicos especializados e a nova Suzuki RM-Z450, ambos os pilotos terão todas as ferramentas necessárias para serem bem sucedidos.” 

JGR declarou que também também terá quatro pilotos de 250cc durante o AMA Supercross e dois no AMA Motocross. O lineup das 250cc ainda será anunciado.

A equipe com Peick e Bogle vará sua estréia no Monster Energy Cup 2017, no dia 14 de Outubro em Las Vegas, Nevada.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly