Clement Desalle fora do Nações 2017?

Por Mariah Morgado | Foto por MXLarge | 11 de setembro de 2017 - 21:01

Mais uma vez, uma lesão no final da temporada tira Clement Desalle do Motocross das Nações. O belga ficou de fora do evento nos últimos três anos devido a lesões sofridas nas últimas etapas do Mundial de Motocross e a última vez que representou o Red Knights (Os Cavaleiros Vermelhos) foi em 2013 quando derrotaram os Estados Unidos por três pontos para levarem o Troféu Chamberlain.

Durante o MXGP holandês em Assen, no domingo, Desalle caiu na terceira volta da primeira bateria e foi levado ao hospital com dores na lombar. Atualmente o quarto colocado no Mundial, a equipe anunciou hoje que o piloto de 28 anos não disputará a final do campeonato na França no próximo final de semana.

Se realmente for impossibilitado de disputar o Nações em Matterley Basin, no dia 01 de Outubro, quem o substituirá na equipe será o veterano e ex colega de equipe de Desalle, Kevin Strijbos, ao lado de Jeremy Van Horebeek e Julien Lieber.

Strijbos integrou a equipe belga que terminou em quarto no geral do MXoN do ano passado.

16/09: De volta a Bélgica, Desalle passou por mais exames que confirmaram que a vértebra C6 está quebrada mas sem deslocamento e vai precisar de várias semanas de repouso para se recuperar. De acordo com os médicos, ele não deve sofrer nenhuma complicação da lesão após recuperado.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly