Ken De Dycker anuncia aposentadoria

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 12 de setembro de 2017 - 21:46

Ken De Dycker anunciou durante o final de semana em Assen sua aposentadoria das competições de Motocross e hoje sua equipe liberou uma declaração a imprensa sobre a decisão.

“O belga veterano, Ken De Dycker, anunciou sua aposentadoria das competições do MXGP no icônico TT Circuit em Assen. De Dycker desfrutou de uma carreira bem sucedida no mundo do Motocross que durou 15 anos.

O popular piloto #9 decidiu não voltar para a segunda bateria, encerrando de imediato sua carreira no mundial. Embora o final da carreira de ‘Keeno’ foi pouco heróica, o belga magrelo foi, sem dúvida alguma, um dos pilotos europeus mais importantes de sua geração. De Dycker fez seu nome com sua velocidade e estilo único dentro da pista. E mesmo que não tenha conquistado um título mundial, ele colecionou um do MXoN com a equipe da Bélgica e diversos pódios no Nações, conquistou cinco vitórias de GPs, por duas vezes terminou em terceiro lugar o Mundial e conquistou títulos da MX1 nos campeonatos nacionais da Grã Bretanha, Alemanha e Bélgica. Sua atitude tranquila e senso de humor o tornaram um grande sucesso entre os fãs na Bélgica e ao redor do mundo.

“É isso, isso é tudo! Não há muito o que dizer neste momento. Eu fiquei muito desapontado depois de minha DNF na primeira bateria e decidi encerrar o dia. Mentalmente, esta temporada tem sido muito exigente, por causa de todos os pequenos problemas que encontrei, precisando trocar de equipes durante a temporada e por ai vai. Depois de competir no nível mais alto do esporte por 15 anos, o circulo terminou pra mim. Eu vou pensar o que farei a partir de agora, mas eu gostaria de um tempo para refletir primeiro. Para ser honesto, eu não tenho curtido correr tanto quanto sempre curti e isso é uma pena. Um grande obrigado a todos que me apoiaram todo esse tempo, não importa de onde sejam ou como me ajudaram!” – Ken De Dycker

“É triste, mas nós entendemos e respeitamos a decisão de Ken de se aposentar do Mundial antes do esperado. Especialmente quando o nível na MXGP está mais alta do que antes, foi um grande desafio para ele atingir novamente seu alto nível. Nós agradecemos a Ken por seus esforços e profissionalismo e gostaríamos de desejar a ele tudo de melhor em seja o que for que vier pra ele a seguir.” – Marc Boone, dono e gerente da equipe 24MX Honda. 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly