Campano vence a MX1 e segue na liderança do Brasileiro de Motocross

Por Comunicação Ativa | Fotos por Tiago Lopes/CBM | 18 de setembro de 2017 - 14:11

Fim de semana com boas disputas na 4ª Etapa do Brasileiro de Motocross em Morrinhos (GO). Muita gente compareceu ao motódromo municipal, 18 mil pessoas acompanharam as disputas de perto. Nem mesmo o sol forte e a baixa umidade do ar afastou o público, ou mesmo desanimou os pilotos que deram show.

Na categoria das motos de 450cc, a MX1, quem levou a melhor neste domingo (17) foi o espanhol Carlos Campano. Ele subiu no lugar mais alto do pódio após vencer a primeira bateria e ficar em terceiro na segunda. Com o resultado, Campano segue líder na classificação geral com 162 pontos, cinco a mais que o equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa.

Carlos Campano – Campeão MX1

“Essa foi a minha terceira vitória consecutiva. Aumentei um pouco a diferença com o Jetro então está dando certo o treinamento”, ressaltou o campeão Carlos Campano.

1ª bateria

Jean Ramos largou na ponta, seguido de Carlos Campano, Hector Assunção, Jetro Salazar. Paulo Alberto, Marcelo Lima e Dudu Lima completaram o batalhão da frente.

Paulo Alberto sofreu uma queda e perdeu posição.

Campano apertou o ritmo e ultrapassou Jean. Na sequência da prova não teve muita mudança, seguiram Hector, Dudu, Jetro e Marcelo, que alternaram de posições algumas vezes. Jetro levou a melhor entre eles e assumiu a terceira posição, mantendo-se nela por algumas voltas.

O equatoriano então começou a pressionar Jean Ramos e aos 26 minutos consegue assumir a segunda posição.

Resultado 1ª bateria 

1º Carlos Campano

2º Jetro Salazar

3º Jean Ramos

4º Hector Freitas

5º Marcello Ferreira

2ª bateria

Esta bateria começou bem diferente da primeira. Paulo Alberto largou na frente, seguido de Jetro Salazar, Jean Ramos, Marcelo Lima, Lucas Dunka, Carlos Campano, Hector Assunção, Dudu Lima e Thales Vilardi.

Nas primeiras voltas Jean sofreu uma queda, recebeu atendimento médico e voltou para a prova.

Enquanto isso Campano foi buscando e conquistou a terceira posição, seguido de Héctor, Marcelo e Dudu.

A prova seguiu neste ritmo sem muitas ultrapassagens até o fim. Jean Ramos que sofreu uma queda no começo e voltou em último terminou em décimo.

Resultado 2ª bateria 

1º Paulo Alberto
2º Jetro Salazar
3º Carlos Campano
4º Hector Assunção
5º Marcello Lima

Pódio MX1

Somatória baterias 
1º Carlos Campano
2º Jetro Salazar
3º Paulo Alberto
4º Hector Assunção
5º Marcello Lima
Classificação no Campeonato 
1º Carlos Campano – 162 pontos
2º Jetro Salazar – 157 pontos
3º Eduardo Lima – 129 pontos
4º Paulo Alberto – 128 pontos
5º Jean Ramos – 110 pontos
A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e CBM e organização do Moto Clube GP, tem o patrocínio oficial de Pneus Rinaldi, Honda, Yamaha, IMS Racing e apoio apoio de Mobil. A prova ainda conta com os patrocínios de Circuit, Motogol/Honda, Belcar Motos/Yamaha, Avant Motos/Kawasaki, Protork, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Pereira Distribuidora de Bebidas, Venon Conect, Fink Sistemas Automotivos, Morais Troféus, Goias Tendas, Compleite, Medcomerce, Proesporte, SEDUCE e Governo de Goiás.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly