Tupaciguara (MG) será sede da 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

Por Comunicação Ativa | Fotos por CBM | 19 de setembro de 2017 - 20:46

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será, nos dias 28 e 29 de outubro, em Tupaciguara (MG), município localizado no Triângulo Mineiro. O Campeonato já passou por Cornélio Procópio (PR), São José (SC), Extrema (MG), Morrinhos (GO) e agora retorna para o Estado de Minas Gerais.

Uma comissão organizadora do município formada pelo secretário municipal de Governo, Carlos Júnior, secretário de planejamento, William Gontijo, assessor de comunicação da Prefeitura, Henrique Mendes, e pelo vereador Fernando Sorriso, visitaram a última etapa realizada em Morrinhos (GO)  com o objetivo de conhecer de perto o evento.

A etapa do maior campeonato de motocross da América Latina promete movimentar a região. “Será o primeiro evento no Triângulo Mineiro. Vamos construir uma pista nova que atenda todos os critérios exigidos”, conta o secretário municipal de Governo, Carlos Júnior.

Ainda conforme o secretário é esperado um grande público para o fim de semana das provas. “Devemos receber a população de várias cidades vizinhas. Com certeza o evento estará lotado”, afirma Carlos Júnior.

Na 5ª etapa estarão em disputa as categorias:  MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3, MX4 e MX5. Além dos principais nomes da modalidade no Brasil também estarão presentes pilotos estrangeiros que estão disputando a temporada.

“Estamos entrando na segunda metade do Campeonato e acredito que realizaremos uma grande prova em Tupaciguara”, garante o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

Nessa segunda-feira, 18, o presidente da CBM ainda esteve reunido com o prefeito de Tupaciguara, Tenente Carlos Alves Oliveira, e com alguns vereadores do município. Na ocasião o representante da CBM explicou sobre o impacto positivo que a 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross causará no município.

O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly