Youthstream anuncia o MXoN e prévia do calendário do Mundial 2018

Por Mariah Morgado | Foto por MXGP | 01 de outubro de 2017 - 12:43

Hoje de manhã na Youthstream reuniu toda a imprensa presente no Motocross das Nações 2017 para uma coletiva para anunciar as novidades do calendário 2018 do Mundial de Motocross e sobre o MXoN do ano que vem. Giuseppe Luongo (presidente da Youthstream), Vito Ippolito (presidente da FIM), Amy Richie (sócia proprietária de Red Bud) e George Zhou (vice presidente da H&H Protection Group) estavam na mesa de entrevistas para o anúncio altamente aguardado.

A novidade mais empolgante do dia foi o anúncio de que Motocross das Nações 2018 será em Red Bud nos Estados Unidos. A pista é reconhecida mundialmente como uma das melhores do mundo e a melhor dos Estados Unidos e é anualmente a sede da etapa do AMA Motocross do feriado mais celebrado entre os americanos, o 4 de Julho. Localizada em Buchanan, Michigan, o circuito vai trazer o Nações de volta ao coração da América.

A temporada 2018 do Campeonato Mundial de Motocross também terá novidades com novos circuitos que irão enfatizar o alcance mundial do campeonato, como o MXGP da Espanha no novo circuito de Red Sand em Castellón e o novo pit stop na Turquia, no Afyon Motorsport Center, em 2018 e 2019 com o apoio total da Federação Turca de Motociclismo (TMF – Turkish Motorcyling Federation).

Outra novidade é uma segunda etapa na Indonésia, graças ao aumento do interesse do país pelo MXGP. Sendo assim, ano que vem a Indonésia receberá etapas na já conhecida Pangkal Pinang e em Semarang, na costa norte da Ilha de Java, localizada a 460 quilômetros da capital, Jacarta.

Não foram somente os circuitos da próxima temporada que foram anunciados. Uma etapa na China também está prevista para 2019. As duas etapas na Indonésia juntamente com a adição do MXGP da China em 2019 vão combinar perfeitamente com o interesse crescente na Ásia pelo esporte.

Também foram anunciados que o MXGP de Portugal em Agueda e o MXGP da República Tcheca em Loket foram renovados.

Giuseppe Luongo (presidente da Youthstream): “O MXGP continua explodindo mundialmente. A temporada 2017 não foi menos do que excepcional em todos os pontos de vistas e o número de países interessados em nosso esporte aumenta cada vez mais, como pode ser evidenciado através das mídias sociais do MXGP onde vemos todos os dias que existem novos países mostrando entusiasmo pelo Mundial. A Youthstream está muito feliz em receber a Turquia e uma 2a etapa na Indonésia no calendário de 2018 e é ótimo ter Red Sand como o circuito espanhol e termos renovado os contratos com Loket e Agueda. O Motocross das Nações 2018 voltará aos EUA no distinto circuito de Red Bud. Além disso, 2019 terá a China adicionada na lista de destinos do MXGP. Os organizadores do MXGP estão empenhados para organizar eventos singulares e ótimos e todos estão trabalhando juntos e duro para ver o Motocross florescer ao redor da Terra. Nós ampliamos nossos sinceros agradecimentos a todos os organizadores do MXGP pela confiança que nos dão.” 

Vito Ippolito (presidente FIM): “É realmente um prazer para o lado da FIM em ver como o Motocross está crescendo, também fora da Europa e dos países tradicionais, em particular na Ásia, que é uma parte do mundo com mais oportunidade. É bom ver que existem muitos países interessados no motocross dentro da Ásia, mas também que a Youthstream está fazendo um trabalho muito bom para estabelecer GPs na Ásia.” 

Amy Ritchie (sócia proprietária de Red Bud): “Red Bud está ansiosa para receber o mundo, nós estamos muito animados em ver a Youthstream e a MXSports trabalhando juntas e será um ambiente ótimo e uma ótima equipe.” 

George Zhou (vice presidente da H&H Sports Protection): “Nós estamos orgulhosos em finalizar nosso contrato com a Youthstream, é claro que existe muito trabalho por trás disso, mas nós achamos que teremos um resultado bem sucedido e acreditamos que o próximo mercado em crescimento será a Ásia, especialmente a China.” 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly