Davi Millsaps na Yamaha Factory oficial em 2018

Por Mariah Morgado | Foto por Yamaha Racing | 03 de outubro de 2017 - 20:19

Agora é oficial: Davi Millsaps será o novo colega de equipe de Cooper Webb na equipe oficial de fábrica da Yamaha na temporada 2018 do AMA Supercross e Motocross, entrando no lugar de Chad Reed. Ele fará sua estreia na equipe no próximo final de semana em Las Vegas, no MEC.

Millsaps passou as duas últimas temporadas com a equipe Rocky Mountain ATV/MC-KTM-WPS e mostrou seu potencial e velocidade de sempre, perdendo alguns pódios, mas vencendo baterias e terminando em 5º lugar no geral de 2017. Ele também venceu o Campeonato Canadense de Motocross para a KTM em 2016. Ele tem sofrido com lesões também, como um acidente grave em Daytona encerrou cedo sua campanha na temporada 2016 do AMA Supercross e múltiplas lesões no punho e polegar o tiraram do AMA Motocross deste ano. Lesões atrapalham Millsaps por anos, mas ele sempre é uma ameaça quando consegue encaixar todas as peças.

Keith McCarty, gerente da divisão de corridas motociclísticas da Yamaha Motor Corporation, U.S.A, disse hoje na declaração a imprensa que “Nós estamos animados em receber Davi em nossa equipe de fábrica da Yamaha. Até agora ele teve uma ótima carreira e tem sido um excelente embaixador para nosso esporte. Davi tem testado sua YZ450F 2018 e está ansioso para competir com a nova moto no próximo Monster Energy Cup.” 

Vencedor do MEX 2014, Davi também foi o vice campeão do AMA Supercross 450SX em 2012 e 2013 e conquistou cinco vitórias na categoria na carreira e 35 pódio nas 450SX. Ele também foi o campeonato da divisão leste do AMA SX em 2006 e o campeão canadense em 2016. O nativo de Orlando, Flórida, atualmente reside em Lake Havasu, Arizona, com sua esposa Brittney e dois filhos.

” Primeiramente, estou muito entusiasmado em correr pela equipe Yamaha Factory. E fazer minha estreia na Yamaha com a YZ450F 2018 será maravilhoso. Tenho feito muitos testes na moto nova e está ficando ótima. Eu não podia estar mais feliz. Estou treinando forte para o MEC e definitivamente estarei pronto no dia 15 de Outubro. E, o mais legal é que estarei usando meu #18 de carreira no modelo 2018 da Yamaha. Mal posso esperar!” – Millsaps declarou.

Não é a primeira vez de Millsaps na Yamaha. Ele correu as temporadas de 2011 e 2012 pela Joe Gibbs Racing (JGR).

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly