Antonio Cairoli no MotoGP

Por Mariah Morgado | Fotos por KTM Racing | 18 de outubro de 2017 - 20:44

Depois de conquistar o nono título mundial da carreira, Antonio Cairoli casou com sua noiva de longa data, Jill, e encerrou a temporada 2017 a bordo de uma RC16, disponibilizada pela KTM, para um teste interessante no circuito espanhol de Valença.

Perai, Cairoli com uma superbike? Isso mesmo!

Assessorado pela equipe austríaca de testes e aconselhado pelo às finlandês, Mika Kallio, Cairoli entrou cinco vezes na pista, completou 22 voltas, durante as quais primeiro precisou se familiarizar com o estilo de 1 pra cima e 5 pra baixo da marcha antes de pegar firme nas voltas, tentando encontrar seu limite com a moto de mais de 200 cavalos de potência. Atingindo 300 quilômetros por hora, o italiano superou até as mais altas expectativas, deixando todos os presentes de queixo caído com sua rápida adaptação a uma máquina extraordinariamente exigente e poderosa.

Dez anos após sua primeira e única aparição com uma moto de estrada, TC222 provou mais uma vez ser um piloto imbatível.

Sou grato a KTM pela oportunidade fantástica que me deram hoje e gostaria de agradecer especialmente os caras da equipe de testes que fizeram um ótimo trabalho pra mim. Testar uma moto de MotoGP sempre foi algo extremamente empolgante e a adrenalina foi enorme! Eu fiquei surpreso com o quanto a moto de Grand Prix evoluiu em 10 anos e como melhorou nas curvas. Os freios e aceleração são impressionantes e é difícil encontrar o limite em uma moto tão perfeita. Na última volta, eu comecei a me divertir de verdade depois de passar algumas voltas me adaptando, principalmente com a marcha, que é ao contrário comparada a qualquer outra moto. Ter Mika Kallio andando na minha frente foi muito importante, já que podia seguir seus traçados, o que me permitiu melhorar a cada volta e encontrar os melhores trajetos. Pilotar a mais de 300km/hr é muito excitante, mas é bem diferente do motocross já que os traçados do MotoGP são bem definidos e não mudam durante a corrida… completamente o oposto de como os traçados evoluem no motocross ao longo de uma bateria. De qualquer fora, eu espero ter outra oportunidade de novo e em breve para pilotar essa moto fantástica.” 

 

What a fantastic experience!! Thanks @ktmfactoryracing #gofastaeatpasta #tc222motogp

Uma publicação compartilhada por Tony Cairoli (@antoniocairoli) em

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly