Já tem campeões no gaúcho de motocross

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 21 de outubro de 2017 - 19:28

Fabiano na MX4 e Kiko na MX5 conquistam os primeiros títulos da temporada do Gaúcho de Motocross.

Grilo venceu a MX4, mas Fabiano Ribeiro é campeão Gaúcho de Motocross

A quinta e última etapa do Gaúcho de Motocross (Taça Foco Racing) começou nesse sábado, 21 em Fagundes Varela e de cara contrariando as previsões de muita chuva, mas o que se viu foi apenas uma garoa na hora da prova das categorias MX4 e MX5 que não prejudicou o bom andamento da corrida das categorias que correm juntas.

O hole shote foi conquistado por Zeus Glanert na MX5 e por Valter Tardin na MX4. Zeus foi ultrapassado por Everton da Silva, O Grilo no começo da prova e venceu quase de ponta a ponta na geral. O 2º lugar ficou para Fabiano Ribeiro #75 (Passo Fundo) que sagrou-se campeão da temporada na MX4, Grilo foi vice. O pódio ainda teve Zeus Glanert, Heliar Kiko Schuch e Valter Tardim, que caiu no meio da prova e não buscou recuperação.

Zeus venceu a etapa final, Mas Kiko é campeão gaúcho de motocross na MX5. Título vem após 15 anos do piloto ter se aposentado das pistas.

Na MX5, o piloto de Palmeira das Missoes, Heliar Schuch, O kiko chegou em 2º, mas pontuou como 1º, pois Zeus Glanert é piloto convidado. Kiko que teve um ano de superação, inclusive correndo contundido em etapa, também se superou na prova final quando caiu no começo da bateria, mas buscou recuperação na pista pesada para conquistar o título. No Pódio, ainda subiram Roberto Todeschini, Eduardo Timm Bala (vice campeão) e Guilherme Benato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly