Enzo Lopes participa do Red Bull Straight Rhythm na Califórnia

Por Sandra Souza | Foto por Facebook | 23 de outubro de 2017 - 11:51

Pela primeira vez um brasileiro competiu no evento promovido pela Red Bull, onde os pilotos encaram uma corrida típica de supercross num retão de cerca de 800 metros com saltos e costelas de alto nível técnico.

Na categoria 250 (Lites) Enzo disputou as classificatórias com outros 10 pilotos e conseguiu se classificar em 4º lugar para o evento principal. Ele disputou a melhor de três com Sean Cantrell, piloto da equipe Troy Lee/KTM Red Bull, e perdeu a primeira corrida por milésimos de segundos. O piloto liderou a segunda corrida e venceu Sean Cantrell, mas a organização do evento considerou o resultado do transponder e não da imagem da linha de chegada, dando vitória ao concorrente por quatro milésimos de segundo (0.004) e tirando Enzo da disputa da final.

Além de ser o mais jovem na competição, Enzo foi o único piloto amador convidado pela Red Bull e também o único piloto privado na disputa da categoria Lites.

– Apesar do que aconteceu na segunda bateria, foi uma experiência única competir no Red Bull Straight Rhythm com pilotos profissionais. Pude mostrar que estou pronto para as provas de Supercross e espero retornar no ano que vem para vencer essa disputa, comentou o piloto.

Reveja a segunda corrida do Enzo no link abaixo:

https://www.facebook.com/enzolopes16/videos/1715045135180865/

Enzo retorna ao Brasil nessa semana para descansar e rever amigos e familiares.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly