Liam Everts está treinando com Ben Townley na Nova Zelândia

Por Mariah Morgado | Foto por Andy McGechan | 29 de outubro de 2017 - 8:00

Por isso, uma viagem para longe, para a Nova Zelândia, para treinar sob as orientações do amigo e ex rival de Stean no Mundial, Ben Townley, pareceu uma ideia muito boa.

“Eu já fiz umas duas experiências de treinamento parecidas, uma com um piloto japonês e também com alguns garotos australianos. É algo que tenho construído para criar opções para eles. Liam corre bastante por toda a Europa, mas para ele viajar para longe de casa e ter o benefício de conseguir treinar enquanto a Europa está no inverno, é uma coisa boa. É uma boa época do ano para ele vir pra cá e treinar. Ele chegou no final de Setembro e, no total, ficará aqui por três meses. Ele ficará aqui (na Nova Zelândia) até o Natal. Ele tem 9 corridas para ir em um período de 11 semanas. Ele acabou de correr o MX Fest em Taupo e tem alguns eventos regionais como o Waikato Champs e depois o Auckland Champs também. Ele também vai correr alguns dias de corridas avulsas. Na Europa, Liam corre na categoria 85cc e ele correu no Campeonato Mundial Junior este ano. Ele não é o topo da árvore, isso é certo, mas definitivamente está no seu sangue (ser um piloto de alto nível um dia). Seu avô (tetracampeão mundial, Harry Everts) era muito bom e seu pai era muito bom. O potencial está certamente impregnado nele, mas com certeza tem muito trabalho a fazer. Ele terminou no top 15 no Mundial Júnior e isso te dá uma certa ideia da profundidade na Europa.” – Ben Townley explicou.

O adolescente de 13 anos, Liam Everts, está gostando bastante de sua visita a Nova Zelândia até agora.

“Tem sido bom. Porém as pistas são muito diferentes. Em casa, nós temos muitas pistas de areia. Eu achei a pista de Taupo (circuito do MX Fest na semana passada) muito boa, embora minha moto tenha quebrado na última bateria. O principal que aprendi enquanto estou aqui na Nova Zelândia foi meu posicionamento do pé. Meu pé estava ficando muito pra fora nas curvas. Eu já resolvi isso e me sinto mais confortável e me ajudou a melhorar minha velocidade nas curvas.” – Liam Everts 

Liam disputou a categoria 85cc de 12 a 16 anos no MX Fest e, embora só tenha terminado três das quatro baterias, ele conseguiu ficar em 5º no geral do dia. Quem venceu a categoria foi Ben Wall, de Ashburton, seguido por Brodie Conolly, de Matamata, na 2a posição.

fonte: Andy McGechan (www.BikesportNZ.com)

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly