Ben Watson na Yamaha em 2018

Por Mariah Morgado | Foto por Yamaha Racing | 01 de novembro de 2017 - 20:20

A Yamaha Motor Europe anunciou hoje que a equipe Kemea Yamaha Official fortaleceu seu line-up da categoria MX2 com a contratação de Ben Watson, campeão britânico de Motocross 2017.

A equipe vai colocar uma Yamaha YZ250F nas mãos hábeis do britânico de 20 anos de idade, onde ele e seus colegas de equipe, o talentoso russo de 22 anos, Vsevolod Brylyakov, e a sensação adolescente de 17 anos da Bélgica, Jago Geerts, irão disputar a altamente competitiva categoria MX2 no Campeonato Mundial de Motocross 2018.

Ben Watson tem estado no radar da Yamaha por muitos anos tendo vencido diversos campeonatos nacionais nos níveis de base antes de subir para a categoria EMX 250 do Campeonato Europeu em 2014, no qual provou seu valor terminando entre os três primeiros colocados em quatro corridas, duas das quais ele venceu.

Depois de terminar a temporada 2014 do campeonato na 5a posição, Watson entrou em sua temporada de novato no Campeonato Mundial de Motocross 2015, onde terminou na 21a posição na MX2, apesar de ter perdido diversas etapas. Tendo aprendido e se aprimorado de sua primeira temporada na MX2, o jovem britânico promissor disputou três etapas do mundial em 2016 antes de sofrer uma lesão na perna no MXGP da Argentina que o tirou do restante da temporada. Completamente recuperado em 2017, o adolescente completou sua segunda temporada na MX2 na 15a posição após ficar entre o top 10 em oito etapas.

Toda a equipe Kemea Yamaha Official MX2 está preparada para começar suas preparações para o Mundial de Motocross 2018. A nova combinação de Watson, Brylyakov, Geerts e a potente YZ250F é um prospecto animador. Todos os pilotos estarão baseados na Bélgica, a menos de 45 minutos da base da equipe em Genk. Eles serão treinados e tutelados pelo ex campeão mundial, Jacky Vimond, com o apoio do chefe de equipe e lenda por seus méritos próprios, Marnicq Bervoets.

Ben Watson: “Estou extasiado por ter recebido essa oportunidade. Eu trabalhei minha vida inteira para chegar ao topo das corridas e para finalmente me sentir confiante com a equipe e apoio que estou recebendo, é muito empolgante pra mim. É ainda mais empolgante ter um recomeço, pilotar uma moto nova e estar com pessoas novas. Eu escutei tantas pessoas falarem sobre como a Yamaha é demais e agora eu finalmente posso experimentá-la. Nós estamos prontos para o próximo capítulo.” 

Erik Eggens:Esse é um acordo muito empolgante. Nós temos seguido Ben por tantos anos, desde quando ele era jovem e sobressaindo nos campeonatos juvenis. Ele tem estado no radar por algum tempo e eu sinto que podemos dar a ele o apoio e estabilidade que precisa para conquistar tudo de que é capaz de conquistar. Nós estamos ansiosos para ver Ven progredir e ser bem sucedido na Yamaha.” 

Hans Corvers:Nós estamos felizes por contratar Ben. Eu o tenho assistido por muitos anos, mas bem de perto mesmo pelos últimos 12 meses. Eu vi que ele tem algumas boas qualidades. Ele tem a velocidade, ele faz boas largadas, mas seja lá por qual razão, até agora, algo tem faltado. Eu acredito que nós, a bLU cRu e a Yamaha podemos oferecer a ele o que tem faltado e isso é algo que estou ansioso para ver.” 

Fonte: Yamaha Racing

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly