Pepê Bueno vence na MX2 na 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross

Por Comunicação Ativa | Fotos por Tiago Lopes/CBM | 05 de novembro de 2017 - 20:51
Muita emoção logo na largada da primeira bateria da categoria MX2, durante a 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross em Tupaciguara (MG), neste domingo (5). O líder do campeonato, Gustavo Pessoa (891) fez o holeshot, mas estava tudo muito embolado, e logo Pepê Bueno (8), que fez o melhor tempo nos treinos cronometrados assumiu a ponta da prova. A terceira posição veio João Pedro Ribeiro (282) e em quarto Thales Nathan (183).
Não demorou para João Pedro pressionar Gustavo Pessoa, e logo assumir a segunda posição. Depois João Pedro já foi para cima de Pepê Bueno e conquistou a primeira colocação da disputa.
Durante a prova, muitas quedas, já que o traçado ainda estava bem pesado por conta da chuva constante que caiu neste domingo em Tupaciguara. Gustavo Pessoa foi um dos que foi pro chão e demorou para sair. Com isso, acabou sendo ultrapassado por Fábio dos Santos, que não tinha feito uma boa largada e acabou conquistando boas posições.
Pepê Bueno aproveitou um erro de João Pedro e assumiu a ponta novamente até cruzar o arco de chegada. Fábio dos Santos passou em segundo e Caio Lopes em terceiro.
Por conta da chuva que desgastou muito a pista, a direção de prova decidiu cancelar a segunda bateria desta etapa para garantuir a segurança dos pilotos. Sendo assim, Pepê Bueno subiu no lugar mais alto do pódio.
“Eu sabia que eu ia andar bem. Eu treino bastante no barro, então sabia que não podia cometer nenhum erro. Essa prova me ajudou muito no Campeonato. Vencer me deu a confiança necessária”, destacou o campeão da prova.

Pepê Bueno

Resultado da  MX2:
1 Pepê Bueno
2 Fábio dos Santos
3 Caio Lopes
4 João Pedro Ribeiro
5 Frederico Molina Spagnol
O piloto Gustavo Pessoa acabou a prova em quinto, mas foi penalizado com 10 posições após receber ajuda externa. A penalização é de acordo com o regulamento. Com isso, ele foi para décimo segundo, e quem assumiu a quinta posição foi Frederico Molina Spagnol.
Pódio MX2 Junior (Foto: Tiago Lopes/CBM)
Resultado da MX2 Junior:
1 Leonardo Nunes
2 Tallys Nathan
3 Matheus Klysman
4 Thiago Fuzatti
5 Leonardo de Almeida
“Graças a Deus deu tudo certo. Agora o Campeonato deu uma boa embolada, tem pouca diferença entre os primeiros pilotos. Ficou uma briga boa. E quando acordei hoje e escutei a chuva eu dei um sorriso. Em Curitiba (Paraná) sempre corro bem na lama, então essa chuva me favoreceu”, destacou o campeão da prova da MX2 Juinor, Léo Nunes.
Com o resultado desta etapa Gustavo Pessoa continua líder na MX2 com 208 pontos, seguido de Fábio dos Santos com 189. Na MX2 Junior Tallyz Nathan segue na ponta com 199 pontos e Léo Nunes em segundo com 188.
A classificação completa de todas as categorias pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa conta coma a realização da Prefeitura de Tupaciguara (MG), organização da CBM e apoio de Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly