Max Nagl na TM Racing em 2018

Por Mariah Morgado | Foto por TM Racing | 09 de novembro de 2017 - 10:23

A TM Racing anunciou seu retorno ao Mundial de Motocross e ainda apostando na categoria principal. A MXGP reune os melhores pilotos do mundo e também todos os fabricantes europeus e de todo o mundo.

Em 2015, a TM Racing disputou a categoria com Davide Guarneri, que se encerrou a temporada na 18a posição no ranking geral do campeonato.

Nos dois últimos anos, a fabricante italiana baseada em Pesaro, focou suas atenções nos jovens pilotos na MX2. Sua decisão a recompensou com os resultados excelentes de Samuele Bernardini. Este ano, o piloto venceu a segunda bateria do MXGP da Indonésia, terminando em segundo no geral. Agora é hora de voltar a categoria principal e para fazer isso, a TM escolheu Max Nagl.

O piloto alemão vai correr usando uma moto, que é a evolução do protótipo usado em 2015. Diversos updates estão sendo feitos no motor, no quadro e nas suspensões. A MX450FI que veremos ano que vem no Mundial de Motocross vai passar por um constante progresso ao longo de toda a temporada.

O objetivo é o desenvolvimento contínuo, a cada corrida, para ter um maquinário que se enquadra perfeitamente ao piloto alemão. Sua moto ideal.

Marco Ricciardi, chefe de equipe: “Terr Max em nossa equipe é uma grande honra. Eu tenho uma ótima opinião sobre Max, falando de um ponto de vista técnico e principalmente por seu profissionalismo e honestidade demonstrada por tantos anos no paddock. Essa é a razão do porque eu acho que ele é o piloto certo para nosso retorno a categoria principal. Para dizer a verdade, estou muito orgulhoso em ser parte dessa evolução e projeto importante para a TM Racing. O Campeonato Mundial tem muita saúde, porém, alguns fabricantes maiores que nós decidiram fechar suas equipes na MX2 enquanto uma se retirou definitivamente das corridas. Por outro lado, a TM Racing decidiu trabalhar e subir voltando para a MXGP! Agora nós temos que trabalhar duro para dar a Max a melhor moto de todos para que ele possa continuar no topo do ranking. Além disso, nós faremos nosso melhor para trazer Samuele de volta para os objetivos e níveis alcançados no começo da temporada. Não tenho dúvidas que Samu vai conseguir se recuperar depois do grave acidente que afetou sua temporada.”

Max Nagl“Estou muito feliz em fazer parte da equipe de fábrica da TM Racing. Me sinto tão inspirado! A TM Racing Factory Team é uma realidade diferente. A equipe é menor comparada as outras e isso combina comigo. Mal posso esperar para começar a desenvolver a nova MX450FI e também trabalhar lado a lado com uma equipe tão altamente motivada.” 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly