HRC anuncia lineup para 2018

Por Mariah Morgado | Fotos por Honda Racing | 12 de novembro de 2017 - 9:28

A equipe HRC anunciou seu line up para a temporada 2018 do Mundial de Motocross, MXGP, durante o EICMA Motorcycle Exhibition que acontece anualmente em Milão, na Itália, neste final de semana.

Tim Gajser, campeão mundial da MXGP de 2016, permanece na equipe com seu plate #243 e com a sua Honda CRF450RW e recebe Brian Bogers como companheiro de equipe na categoria principal. O holandês de 21 anos deixa a equipe HSF Motorsport para entrar na equipe de fábrica.

O terceiro piloto da equipe será Calvin Vlaanderen que representará a equipe na categoria MX2 com uma CRF250RW. A partir de 2018, o sulafricano de 21 anos, que também foi companheiro de Bogers na HSF Motorsport no programa de parceria da HRC com a HSF Logistics, fará parte da equipe de fábrica.

Os três pilotos subiram no palco ao lado dos colegas de HRC nas categorias MotoGP, Trial, e Rally, reunindo um bom grupo de pilotos talentosos do mundo 2 rodas.

A equipe HRC já começou os testes de pré temporada em preparação para a abertura da temporada 2018 do MXGP na Argentina nos dias 03 e 04 de Março, lembrando que Gajser venceu a etapa argentina nos dois últimos anos.

Marcus Pereira de Freitas, Equipe HRC – MXGP: “Nós estamos entusiasmados em anunciar nossa nova equipe para 2018. Tim dispensa apresentação, bicampeão mundial com a HRC, e nós recebemos dois talentos jovens e promissores, Brian e Calvin. Nós já anunciamos a parceria com a HSF para a próxima temporada, mas agora podemos ver como essa equipe recém formada vai ficar, com duas CRF450RWs nós teremos embarcaremos em outro desafio forte para ver a coroa de campeão mundial retornar a Honda, e com a CRF250RW com Calvin, baseada na novíssima CRF250R 2018, nós estamos apoiando e desenvolvendo talentos futuros. Nosso programa de testes com os três pilotos começa agora para garantir que estejamos preparados para começar 2018 no topo do pódio na Argentina em Março.” 

Tim Gajser: “É ótimo permanecer com a HRC em 2018. Nós já estamos nessa jornada juntos há um longo tempo e estou muito feliz em continuar. Em 2018 tenho novos colegas de equipe, o que é algo novo pra mim. Todos nós somos jovens e acho que isso será bom já que todos estamos famintos pelo desafio. Estou muito animado pelo próximo ano. Nós estamos em forma e prontos para outra. É um prazer estar no EICMA com o restante da família: o pessoal da MotoGP, Dakar e a equipe de Trial. É uma família muito forte para se fazer parte!”

Brian Bogers“Pra mim, ser parte da família HRC é um sonho que se torna realidade. Todas as vezes que ando pelo paddock é impossível não ver a Honda e a estrutura que eles possuem e eu sempre pensei sobre a chance de entrar nessa família. E agora eu também faço parte dela. Estou muito animado para subir na moto! Ela parece incrível e quando você vê como Tim a pilota, eu mal posso esperar para começar 2018. Eu já estive na mesma equipe que Tim em 2009, então é legal me juntar a ele novamente para a próxima temporada, ao lado de Calvin. É incrível estar aqui no EICMA com o restante dos pilotos HRC, com Marc e Dani, Trial e Dakar, e saber que agora sou parte disso é realmente uma honra.” 

Calvin Vlaanderen: “É inacreditável estar aqui hoje com todos os rapazes da HRC e fazendo parte da equipe de fábrica. Desde criança que euu sempre quis fazer parte de uma equipe de fábrica e agora que esse sonho se realizou, é incrível. Eu assisto os rapazes como Marc e Dani na TV, então é uma benção me juntar a eles no EICMA para ser anunciado como um piloto de fábrica. Estou tão animado para subir na moto nova. Eu vi fotos e ouvi coisas de pessoas diferentes e aparentemente ela é inacreditável e por isso estou tão animado. Eu não consegui dormir ontem ansioso para o anúncio de hoje e começar os testes amanhã!” 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly