Etapa do Brasileiro de Motocross acontece em Campo Grande (MS)

Por CBM | 15 de novembro de 2017 - 23:31

A 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada em Campo Grande (MS), nos dias 25 e 26 de novembro. As disputas acontecem no Autódromo Internacional de Campo Grande, localizado na BR-262. Para o Brasileiro de Motocross a entrada e o estacionamento serão gratuitos.

Para quem gosta de esporte a motor, acontecerá simultaneamente no autódromo, o Expobaixos, um encontro interclubes para competição de carros rebaixados.

A última vez que a capital de MS recebeu uma etapa do Campeonato foi em 2014.A maior competição da América Latina da modalidade, entra na fase final. Nesta etapa serão realizadas as provas das categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MXF. A rodada ainda terá uma bateria extra da MX1 e uma da Junior, adiadas durante a 1ª e 5ª etapas, respectivamente.

Os melhores pilotos do Brasil e alguns competidores estrangeiros que fazem parte do Campeonato desembarcarão em Campo Grande para a rodada.

Na principal categoria, a MX1,  o espanhol Carlos Campano segue na liderança com 180 pontos, sete a mais que o equatoriano Jetro Salazar. O brasileiro Eduardo Lima ocupa a terceira colocação com 149 pontos e o português Paulo Alberto é o quarto colocado na classificação. Mas com 125 pontos em jogo até o fim da Temporada, a disputa ainda está aberta.

Já na MX2, o paulista Gustavo Pessoa ocupa o topo da tabela com 210 pontos, seguido de Fábio Santos, com 189.

A categoria MX3, teve o campeão definido com uma rodada de antecedência. O paranaense Willian Guimarães ficou com o título. Agora a disputa é pelo vice-campeonato. O sul-matogrossense, Fábio Festi está na segunda colocação com apenas um ponto de vantagem sobre o terceiro colocado, Erivelto Nicoladelli.

A classificação completa de todas as categorias pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly