Justin Barcia na Yamaha Factory Racing em 2018

Por Mariah Morgado | Foto por Yamaha Racing | 15 de novembro de 2017 - 23:20

 

A equipe Monster Energy/Knich/Yamaha Factory Racing anunciou hoje que Davi Millsaps passou por uma cirurgia na semana passada devido a complicações no cotovelo esquerdo fraturado no começo de Outubro enquanto treinava para o Monster Energy Cup.

“Nós inicialmente esperávamos que o cotovelo fraturado de Davi não precisaria de cirurgia, mas tem sido uma lesão particularmente difícil e por isso ele operou na semana passada pra cuidar de uns problemas. Nós estamos esperançosos de que o procedimento vai melhorar o tempo de recuperação.” Declarou Keith McCarty, Gerente da divisão de competições da Yamaha Motor Corporation USA,

Infelizmente, eu estilhacei meu cotovelo quando cai no mês passado e o Dr Viola no Colorado, me operou na última quarta, 08 de Novembro, para reparar os danos. Dr Viola disse que tudo correu bem com o procedimento e que está confiante que meu cotovelo ficará 100%. Eu esperto voltar pra moto o mais rápido possível.” Explicou Millsaps.

De acordo com McCarty, Justin Barcia substituirá Millsaps durante as seis primeiras etapas do AMA Supercross 2018 e se ele ficará mais tempo dependerá da condição de Davi e sua recuperação.

“A lesão de Davi ainda precisa de tempo para cicatrizar devidamente. E nós não queremos arriscar tornar a situação pior colocando ele no começo da temporada quando não está completamente pronto. Por isso, Justin Barcia foi contratado para correr, pelo o que antecipamos, as seis primeiras etapas do AMA Supercross. Qualquer coisa além disso ainda depende da condição de Davi e seu preparo físico para correr.” 

Barcia comentou sobre seu retorno a Yamaha: “Primeiramente, eu desejo a Davi que se recupere completamente. Essa é uma ótima oportunidade pra mim e estou muito feliz em voltar a Yamaha, principalmente em correr pela equipe de fábrica da Yamaha. Estou orgulhoso em ter meu número 51 na novíssima YZ450F 2018 e A1 não pode chegar o mais rápido possível pra mim!”

Cooper Webb, colega de equipe de Millsaps, que lesionou o polegar durante os treinos do MXGP dos EUA em Jacksonville, em Setembro, agora está saudável e se reacostumando a sua YZ450F #2. Nesta semana, ele e a equipe vão começar o condicionamento e testes de pré temporada na pista de supercross da Yamaha em preparação para a abertura da temporada do AMA SX no dia 06 de Janeiro no Angel Stadium, em Anaheim, California.

“Eu treinei em algumas pistas de motocross no sul da Califórnia na semana passada e foi ótimo! Meu polegar não me deu trabalho. Eu também tenho trabalho duro fora da moto para estar na melhor forma possível e me sinto muito bem. A nova YZ450F 2018 é uma ótima moto e sei que não vai precisar de muito tempo para acertá-la para A1. Tudo se resume a mim dando umas voltas e alcançando a velocidade e o condicionamento. Estarei pronto para A1.” 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly