Equipe 24MX Honda fecha as portas

Por Mariah Morgado | Foto por 24MX Honda | 23 de novembro de 2017 - 22:31

Com dificuldades frequentes em conquistar bons resultados na bem competitiva categoria MXGP e com dificuldades de conseguir patrocinadores, a equipe belga 24MX Honda, dirigida pela MPL Racing, está fechando suas atividades no final deste mês. Infelizmente, todas as tentativas de estabelecer uma fundação financeira estável para a equipe falharam. E é com muita tristeza que a equipe anunciou sua aposentadoria após duas temporadas nas corridas do nível mais elevado.

Estabelecida no final de 2015, a estrutura da MPL Racing competiu com pilotos como Damon Graulus, Ken De Dycker, Priit Rätsep, Steven Lenoir e Matiss Karro. Graulus e De Dycker conquistaram 13º lugares na MXGP, os melhores resultados da equipe no campeonato mundial. Graulus também conquistou diversos pódios em corridas internacionais. A MPL Racing atualmente avalia a possibilidade de unir forças com uma equipe já existente na EMX250 ou MX2. Isso iria permitir o fortalecimento de uma equipe que já existe e continua a ambição de apoiar talentos crescentes e novos pilotos. 

“Operar e dirigir uma equipe da MXGP aos padrões elevados que nós aspiramos chegar está ficando cada vez mais difícil para uma equipe privada. É com remorso que nós chegamos a conclusão de que o desafio é muito grande para nossa organização colocar uma estrutura financeira sustentável que garantiria a estabilidade a longo prazo. Eu gostaria de agradecer a Honda, a 24MX, a todos os nossos parceiros, pilotos e membros da equipe por seu comprometimento e profissionalismo. E por último, mas não menos importante, obrigado a todos os fãs que mostraram seu apoio e amizade.” Declarou o proprietário e chefe da equipe, Marc Boone.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly