Campano estreia Yamaha YZ450F 2018 neste fim de semana

Por Yamaha Geração Monster Energy | Foto por Miguel Campano | 24 de novembro de 2017 - 22:23
Em uma ação inédita da Yamaha do Brasil, Carlos Campano, piloto da Yamaha Geração Monster Energy, estreará a YZ450F 2018 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2017.

Piloto da Yamaha Geração Monster Energy disputa sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2017 com modelo inovador.

A moto que mais chamou atenção dos fãs entre as novas off-roads estará pela primeira vez em uma pista brasileira neste fim de semana, 26 e 27.

“A Yamaha sai na frente mais uma vez ao colocar a moto 2018, ainda em 2017, para competir no campeonato brasileiro, assim como acontece em competições dos Estados Unidos e Europa. Vale lembrar também que esta moto já está disponível nas concessionárias Yamaha, e que os demais modelos 2018 estão chegando antes do fim do ano“, salienta Pedro Pierotti, responsável por competições da Yamaha do Brasil.

Campano lidera o campeonato na classe MX1 e espera se aproveitar de todas as qualidades da nova máquina da Yamaha para seguir na frente.

“A YZ450F 2018 é uma moto que evoluiu muito, mudou bastante coisa. Vai me ajudar muito nestas duas últimas etapas do campeonato. Tem partida elétrica, chassis novo, é gostosa de pilotar. Andei com este modelo no campeonato da Espanha e ganhei as duas etapas que corri com ela. Espero que consiga vencer com ela no Brasil também”, diz Carlos Campano.

A YZ450F 2018 tem chassi, suspensão traseira e arrefecimento totalmente novos, além de partida elétrica e inovador sistema de ajuste por aplicativo de celular.

Confira em detalhes as novidades da Yamaha YZ450F 2018:

Motor

O novo cabeçote do cilindro é mais leve e possui um novo comando de válvulas, novo virabrequim e o pistão está ainda mais resistente. A taxa de compressão foi aumentada e o corpo da injeção é novo, agora com 44mm.

A combinação destas atualizações oferece ao piloto o equilíbrio ideal entre potência e controle com resposta excepcionais.

Aplicativo Power Tuner Wi-Fi

O aplicativo Yamaha Power Tuner para smartphones com sistemas iOS e Android foi desenvolvido especialmente para a YZ450F 2018, tornando-a a primeira moto capaz de alterar o mapa de potência e gerenciamento do motor através de smartphone via Wi-Fi.

O sistema permite ajuste de performance do motor e alteração no mapeamento da ignição e do combustível, tornando possível adequá-la às condições de pisos das pistas e à condução do piloto.

Partida Elétrica

A YZ450F 2018 leva a conveniência da partida elétrica através de um botão para a pista de competição. Com um motor de arranque compacto e uma bateria de íons de lítio ultraleve de elevada capacidade, o sistema de partida elétrica é alimento sem grandes mudanças no peso da moto.

Suspensão Traseira

O amortecedor traseiro KYB inclui novas características de amortecimento. Este está equipado com uma mola mais leve, que reduz o peso, e agora possui maior capacidade no depósito de óleo para permitir uma performance de amortecimento mais consistente em corridas mais longas.

Sistema de Arrefecimento

Para melhorar a performance e a distribuição do peso, os radiadores da YZ450F são maiores e estão em novo ângulo para melhorar o fluxo de admissão de ar, que otimiza a refrigeração do motor mesmo sob as condições de competição mais exigentes.

Sistema de Controle de largada

O sistema de Controle do Largada (Launch Control System, LCS) da Yamaha proporciona arranques mais rápidos e suaves durante as competições. Ao melhorar o controle durante as acelerações fortes na largada, o LCS proporciona uma distribuição otimizada da potência linear permitindo ao piloto utilizar a potência do motor com mais eficiência.

Chassi em Alumínio

O novo chassi de barras bilaterais melhora a agilidade e estabilidade. A nova treliça superior do quadro aumenta a rigidez enquanto a melhoria realizada na parte traseira do chassi e as novas fixações do motor melhoram a centralização da massa.

Basicamente, o novo quadro foi concebido para o melhor equilíbrio possível entre a absorção de impactos, a rigidez e a realização de curvas.

Banco mais baixo, fino e curto

Assim como o tanque e a carenagem mas finos, o banco da YZ450F foi redesenhado e agora a largura está 9mm menor e 20mm mais baixo menor na parte traseira, proporcionando um perfil mais plano que melhora a mobilidade do piloto durante as mudanças de peso para a traseira/dianteira ao deslocar seu peso para frente ou para trás.

Mais sobre o Brasileiro de Motocross

A sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2017 terá uma bateria extra na categoria MX1, a principal do campeonato. Isto em decorrência do adiamento da segunda bateria na rodada de abertura.

Jean Ramos, também piloto da Yamaha, vem de vitória na etapa anterior, quando venceu a quinta etapa, na lama, em Tupaciguara, Minas Gerais.

O objetivo do paranaense é manter o crescimento no campeonato para subir posições na tabela de classificação. Atualmente, é o quinto colocado, com 135 pontos.

Fabio Santos quer o título na MX2

O paulista Fabio Santos é o vice-líder da categoria MX2. Com sua YZ250F, Fabinho tenta tirar a diferença de 19 pontos para Gustavo Pessoa, líder da competição. Serão duas baterias, 50 pontos em jogo neste domingo.

Veja as expectativas de ambos logo abaixo!

Classificação do campeonato

MX1 – Top 5
1. Carlos Campano / 180 pontos
2. Jetro Salazar / 173 pontos
3. Dudu Lima / 149 pontos
4. Paulo Alberto / 140 pontos
5. Jean Ramos / 135 pontos

MX2 – Top 5
1. Gustavo Pessoa – 208 pontos
2. Fabio Santos – 189 pontos
3. Pepê Bueno – 177 pontos
4. Caio Lopes – 157 pontos
5. João Ribeiro – 155 pontos

CARLOS CAMPANO #115

MX1 / YZ450F

“Na etapa passada, quase não andamos por causa da lama. Teve uma bateria só e foi a primeira vez que fiquei fora do Top3 em uma etapa este ano. Quero voltar a vencer em Campo Grande, uma pista que gostei bastante em 2014, quando também teve uma etapa do Brasileiro lá. Como serão três baterias, será importante vencer para abrir vantagem no campeonato e chegar mais tranquilo na final”, diz Campano.

JEAN RAMOS #10

MX1 / YZ450F

“A expectativa é muito boa depois da vitória na etapa passada. Estou me sentindo bem com a moto, feliz em pilotar. Estamos na reta final do campeonato, então o foco é vencer. Será importante administrar também, porque em Campo Grande é muito quente, a pista é arenosa e teremos três baterias além do treino, então será bem desgastante. Espero fazer boas largadas e vencer”, afirma Jean Ramos.

FABIO SANTOS #4

MX2 / YZ250F

“Para este final de semana estou bem confiante, me sentindo bem com a moto e também estou bem fisicamente. Espero fazer boas largadas e contar com a sorte também para sair com a vitória e tirar mais pontos do líder do campeonato”, salienta Fabio Santos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly