Português vence as três baterias da MX1 em Campo Grande

Por CBM | Fotos por Victor Silva/CBM | 26 de novembro de 2017 - 22:28

A cidade de Campo Grande (MS) recebeu a 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana , 25 e 26, na pista de motocross, localizada no Autódromo Internacional Orlando Moura.

Na principal categoria, a MX1, o português Paulo Alberto foi imbatível. O piloto que já havia vencido a bateria extra realizada no sábado, 25, venceu novamente as duas baterias da classe neste domingo e subiu no lugar mais alto do pódio.

“Consegui andar bem nesta pista. Estou me sentindo muito bem com a minha nova moto, uma CRF 450. Foi um fim de semana perfeito e agora espero poder fazer boas provas na final do Campeonato”, declara o vencedor da etapa, Paulo Alberto.

Com o resultado o português assumiu a terceira colocação do Campeonato. O espanhol Carlos Campano permanece na liderança e ampliou a vantagem para o segundo colocado, o equatoriano Jetro Salazar. A diferença agora é de 24 pontos.

A classificação completa pode se conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=55&idCampeonato=413&organizador=CBM&idModalidade=13&gruporesultadogeral=

1ª Bateria

Na primeira bateria de domingo, 26, o português Paulo Alberto fez o holeshot novamente. O equatoriano Jetro Salazar pulou para a segunda colocação. O começo da prova foi eletrizante com muitas trocas de posições.

O equatoriano cometeu erros e perdeu posições. Carlos Campano que também havia perdido posições no começo da prova se recuperou e logo era o terceiro colocado atrás do paranaense Jean Ramos.

O espanhol estava mais rápido e conseguiu assumir a segunda colocação da prova em cima do companheiro de equipe.

Hector Assunção e Dudu Lima ainda travaram grande disputa pela quarta colocação. Hector segurou a colocação.

Jetro Salazar ainda teve problemas com a moto e andou em sexto. Paulo Alberto fez uma prova tranquila na liderança e venceu novamente.

Resultado

1 – PAULO ALBERTO

2 – CARLOS CAMPANO JIMENEZ

3 – JEAN CARLO RAMOS

4 – HECTOR FREITAS ASSUNÇAO

5 – EDUARDO FERREIRA LIMA

2ª Bateria

O equatoriano Jetro Salazar largou na frente. Mas o português Paulo Alberto assumiu a primeira colocação ainda na primeira volta. Dudu Lima, Carlos Campano e Jean Ramos vieram logo atrás.

Campano e Jean Ramos superaram Dudu Lima e depois Jetro Salazar. A briga ficou por conta da segunda colocação, entre Carlos Campano e Jean Ramos. O brasileiro pressionou o espanhol e conseguiu assumir a segunda colocação após erro do Campano.

Resultado

1- PAULO ALBERTO

2 – JEAN CARLO RAMOS

3 – CARLOS CAMPANO JIMENEZ

4 – JETRO SALAZAR

5 – LUCAS MORAES DUNKA

SOMA DAS BATERIAS

1 – PAULO ALBERTO

2 – JEAN CARLO RAMOS

3 – CARLOS CAMPANO JIMENEZ

4 – JETRO SALAZAR

5 – HECTOR FREITAS ASSUNÇAO

O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa contou com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Funesp, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly