Pista técnica de São Valentim do Sul recebeu a semifinal

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 08 de dezembro de 2017 - 2:26

A 5ª etapa do Campeonato BSX de Motocross teve como palco a bela e técnica pista de São Valentim do Sul. O dia foi perfeito para as disputas e o público lotou as dependências da pista que fica na área central do município. Mais de 120 pilotos prestigiaram a etapa nas 12 categorias. Veja como foi.

Pela Intermediária MX1, a surpreendente Maiara Basso largou na ponta puxando Michel de Lima e Charles da Silva. No duelo, Michel cai, Charles sobe uma posição, pressiona e no final da 2ª volta, dá o bote para assumir a liderança. Aos poucos Charles abre vantagem e Luan Dalmass encosta no grupo, trava duelo com Maiara para ultrapassa-la, chegar em 2º e manter a liderança da competição. Michel veio em recuperação e chegou em 3º com Maiara em 4º e Luciano Bosco em 5º.

Matheus Hernandes, líder da Estreantes Importadas larga na ponta da categoria, seguido de Augusto Pompermaier, Daniel Hunhoff e Lucas Peuhs. Lucas vai ao ataque e a cada volta busca posições. Na 4ª volta é vice – líder a faltando 3 voltas da quadriculada ultrapassa Matheus para vencer na categoria. Matheus se manteve em 2º e continua líder. Augusto chegou em 3º com Luis Dorigon e Daniel subindo no pódio.

 Na MX3, Maiara Basso largou na frente novamente com Eduardo Timm em 2º, Eduardo Treviso em 3º no primeiro pelotão. Maiara acelera e nessa categoria não dá chances ao azar vencendo de ponta a ponta. Vindo da 4ª posição, Luciano Bosco chegou em 2º com Treviso, Timm e Roberto Todeschini em 5º no pódio.

Na Nacional Força Livre, Nícolas Oliveira venceu a bateria um de ponta a ponta seguido de Bruno da Luz Leandro Fole e Eduardo Dier. Na bateria dois, a sequência se manteve assim, bem como o resultado final na soma geral das baterias. Bruno confirma a liderança da competição.

A categoria de motos até 450cc, a MX1 Mateus Basso venceu as duas baterias de ponta a ponta. Na primeira bateria foi seguido de perto por Charles da Silva e na 2ª por Rodrigo Galiotto. A soma das duas baterias teve então Mateus Baso, Rodrigo Galiotto que se mateve na liderança com Luan Dalmass, Charles da Silva e Jonatas Migliorini.

A apresentação da 55cc, Rafael Luvison somou os 25 pontos. Já  na 65cc, Garmichel Giehl venceu de ponta a ponta o duelo com Kauê Benato e Gabriel Berlatto. Garmichel segue líder da categoria. Já pela 85cc Gustavo Feltrin levou os 25 pontos.

A MX4 e a MX5 teve Maiara Basso (MX4), Adecir de Lima (MX5) largaram em grande estilo e venceram suas categorias de ponta a ponta. Na MX4, Adecir também faturou o 2º lugar, Roberto Todeschini, Eduardo Timm e Sergio Fernandes que assumiu a liderança. Já a MX5 no pódio também subira Roberto, Eduardo Timm que se manteve como líder da categoria, Sérgio Fernandes e Leonir Zalamena na peça final do pódio.

O pelotão principal da MX2, teve Matheus Basso largando na ponta com Ânderson Seben em 2º e mais atrás João Marcos Lira, Augusto Pompermeier  Lucas Peuhs. Basso vence sua 2ª prova de ponta a ponta, já Ânderson chegou em 3º  após ser ultrapassado por João Lira, o 2º na etapa. Seben foi 3º com Lucas Peuhs que lidera o campeonato e Augusto completou o pódio.

 

Finalizando a intermediária MX2 teve Lucas Peuhs vencendo a etapa e se mantendo na liderança da categoria. Fernando Tomazatto chegou em 2º seguido de João Marcos Lira,Daniel Hunhof e Lucas Turatti.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly