Fred Kyrillos se redime e vence o duelo de motos free style 2018

Por Sílvio Bilhar/Manuella Tavares | Foto por Divulgação Duelo de Motos | 08 de janeiro de 2018 - 8:18

A grande final do Duelo de Motos foi atrapalhada pelo mau tempo em Extrema (MG), mas o público ainda assim curtiu manobras eletrizantes feitas pelos oito melhores pilotos de Motocross Estilo Livre da América Latina. Por questões de segurança, a última etapa do evento foi cancelada e, como prevê o regulamento oficial, o título ficou com o melhor colocado do embate final das classificatórias. Neste caso, quem levou o troféu para casa foi Fred Kyrillos (SP) que teve a maior pontuação em um duelo direto com Gilmar “Joaninha” Flores (MT).

Fred venceu no sábado o desafio em MG

A classificação oficial, de acordo com os pontos das classificatórias, foi: 1º lugar Fred Kyrillos, 2º Joaninha, 3º Marcelo Simões, 4º Nicolas Ferreira, 5º Javier Villegas, 6º Claudio Rocha; 7º Diego Djamdhian e 8º Roberto da Silva (Robertt Fire).

As baterias para classificação ocorreram no último sábado (6) e contaram com três árbitros para julgar a rotinas das manobras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles são distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 80 segundos disponíveis para cada apresentação.

A grande novidade desta edição ficou por conta de um salto longo de 30 metros de distância, inédito nas competições nacionais e que tem sido um desafio para os pilotos que se arriscaram tanto nos treinos quanto nas classificatórias. Além disso, há outros cinco saltos regulares (23 metros) distribuídos pela pista que foi especialmente construída para a ocasião.

O piloto Jonilson “Kiko” Silva (RR) foi substituído por “Robert Fire” na fase classificatória devido a uma queda durante aos treinos desta sexta-feira, 5. Apesar do susto, Kiko passa bem e manda um recado para os fãs: “Graças a Deus foi só um susto e agora é só recuperar para voltar à ativa! ”.

O Duelo de Motos é uma realização OnSports, Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Motorola, Monster Energy Drink, Honda, Dolly, Kikos, IMS e apoio da Prefeitura Municipal de Extrema.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly