Após Canela BSX de Motocross chega na ASCAVE em Caxias do Sul no dia 10

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 30 de maio de 2018 - 22:09

O Campeonato regional BSX de Motocross teve a 2ª etapa em Canela nos meados de abril na Pista do MX Park. Quase 150 pilotos estiveram na etapa para duelos em 12 categorias. Pilotos do estado vizinho de Santa Catarina estiveram na etapa e se deram bem. A prova foi uma promoção do Canela Cross Clube, a organização da André Produções com o apoio da Prefeitura Municipal. A etapa de número três está marcada para os dias 9 e 10 de junho em Caxias do Sul. Veja oque aconteceu na 2ª etapa do campeonato com os pegas durante a tarde.

   Dalmas venceu a Intermediária MX1

O piloto de Serafina Correa Luan Dalmas fez o hole shote da categoria seguido de David Chies, O Chumbinho com Serginho Fernandes em 3º. Ricardo Bammann e Roberto Todeschini, o Betch em 5º formavam o pelotão da ponta. Luan e David logo no começo abrem vantagem, e duelam por 4 voltas até Luan consegue abrir vantagem a partir de então. Luan Dalmas venceu a 2ª corrida com Daivid Chumbinho em 2º. Na reta final Serginho e Ricardo duelam lado a lado com Serginho levando a melhor para chegar em 3º.

Dalmas#12 venceu de ponta a ponta

Gedielson é o novo líder da Estreantes Importadas

Jailson Mangas de São Francisco de Paula dividiu a curva um com Augusto Pompermeier. Jailson largou melhor e fechou a volta um em primeiro seguido de Gedielson Sá, Fernando Tomasetto e Augusto na volta inicial. Tomasetto assume a 2ª colocação mas leva o troco mais tarde.  Basicamente esses foram os duelos das 3 voltas iniciais até Gedielson partir para assumir a liderança na metade final da prova.  Gedielson vence a etapa com Tomasetto em 2º, Jaison em 3º seguido de Augusto e Sandro Soares completando o pódio.

“Gedi” vence e lidera a categoria

Categorias de base

Nas categorias de base, Garmichel Giehl levou os 25 pontos da vitória. Já na 85cc, foi a vez de Kauê Benatto vencer o duelo chegando em 1º com Marina Becker e 2º. Pela 55 cc, Mateus Mattes venceu o duelo deixando Davi Schneider em 2º com Vinícius Simon em 3º.

Kauê Benatto leva a 85cc em Canela

Bammann assume a liderança da MX3

Na MX3 Rodrigo Gonçalves largou em 1º com Glaureci Lemos em 2º e Marco Müller, o Milão em 3º. Mais atrás, Ricardo Bammann e Tiago Pollo completando o primeiro pelotão. Rodrigo logo abre grande vantagem nas voltas iniciais com Ricardo assumindo a vice-liderança. Rodrigo venceu a etapa, e Glaureci Lemos retomou a posição de numero dois e Ricardo em 3º, o que lhe deu a liderança do campeonato. Marco Müller e Tiago Pollo completaram o pódio.

A MX3 foi vencida por Gonçalves que colocou sua Husqui nas alturas

Bruno  levou a Nacional Força Livre

Já na Nacional Força livre, decidida em duas provas. Na primeira bateria a mais acirrada, Rogério Beninni largou na ponta com Bruno da Luz e Rafael Valentini na 1ª volta. Bruno pressiona e assume a liderança na volta seguinte e o duelo teve mais dois pilotos que encostaram no pelotão, Cláudio Tedy e Jean Ferrari. Bruno se mantém líder e vence a etapa e somando com a segunda prova, ele sagrou-se o grande vencedor da etapa. Assim como Beninni que chegou em 2º na geral, Rodrigo Malmann o 3º com Cláudio Tedy e Jean Ferrari no pódio.

Bruno da Silva #239 de POA venceu a Força Livre Nacional

Chumbinho venceu o duelo da MX1 Força Livre

Também com duas provas na etapa, a MX1 Força Livre teve o duelo entre os pilotos Rodrigo Galiotto e Deivid Chies, o Chumbinho, mas também Marcelo Galiotto no começo das duas provas. Na prova um, o fato interessante foi o duelo inicial entre os irmãos Rodrigo que largou na ponta e Marcelo Galiotto. Na geral, Chumbinho, que largou na ponta na 2ª prova, foi o vencedor na soma das baterias, Rodrigo foi 2º com Luan Dalmas que não fez boas largadas, mas buscou o resultado. Murillo França e Marcelo Galiotto completaram o pódio.

Chumbinho venceu a MX1 na geral das duas baterias

Rodrigo Galiotto venceu a MX2

Na MX2 Rodrigo Galiotto foi implacável e venceu a prova com Murillo França em 2º, Matheus Hernandes e, 3º, Fernando Tomasetto em 4º e Ramon França completando as 5 peças do pódio.

Na categoria MX2, Galiotto venceu a etapa. Na foto, Juliano do Canela Cross Clube, auxilia na pista após acidente no começo da prova.

Glaureci comemora a vitória na MX4

Finalmente veio a tão perseguida vitória em uma das etapas de MotoCross. Glaureci Lemos venceu a MX4 e comemorou como nunca. A fera Rodrigo Gonçalves veio em 2º com Carlos Kettermann que agora é o novo líder da categoria. O pódio foi completo com Marco Müller e Serginho Fernandes.

Lemos chegou finalmente à vitória no Regional de Motocross

Milão venceu a MX5

Pela MX5, foi a vez de Marco Müller levar a melhor e buscar os 25 pontos da vitória. Em 2º, veio Serginho Fernandes que venceu a primeira etapa e agora com o 2º lugar, se mantém na liderança. Eduardo Timm foi o 3º, Adecir de Lima o 4º e Roberto Todeschini o 5º.

Milão venceu a MX5 em Canela

Bibit é o novo líder da Intermediária MX2

Finalmente a Intermediária MX2 teve a vitória do catarinense Murillo França seguido de Leonardo Menegat, o Bibit que agora assume a liderança do BSX de MotoCross. Completando o pódio ainda veio Ramon França, Matheus Hernandes e Gedielson Sá.

Bibit é o novo líder da Intermediária MX2

Próxima etapa é dias 9 e 10 de junho em Caxias na pista da ASCAVE.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly